Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Kopenhagen se envolve em polêmica após brincadeira com envenenamento animal

    Kopenhagen se envolve em polêmica após brincadeira com envenenamento animal

    Após uma de suas unidades franqueadas relacionar os produtos Chumbinho e Língua de Gato em uma tentativa de piada, Kopenhagen se viu em uma grande polêmica. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Completando 90 anos no Brasil, a marca de chocolates Kopenhagen teve que lidar com uma das maiores crises de sua história recente. Isso porque um franqueado decidiu colocar um banner na frente de sua loja relacionando dois produtos Kopenhagen da pior forma possível: Chumbinho e Língua de Gato, de maneira a criar uma frase que brinca com o envenenamento animal.

    O cartaz consiste nos dois produtos lado a lado. Em cima do Chumbinho se lê “Eu acho que vi um gatinho…”. Ao lado, uma embalagem de Língua de Gato termina o que deveria ser uma piada: “Eu acho que lambi um Chumbinho”. Sim, é difícil de acreditar, mas a publicação pode ser encontrada em diversos perfis nas redes sociais, como o da defensora dos animais Luisa Mel.

    Continua depois do anúncio

    A pergunta que fica é: Quem aprovou isso?

    Após a repercussão da imagem acima, o público começou a publicar inúmeras críticas nos canais da marca nas redes sociais. No Facebook, a Kopenhagen viu sua avaliação cair para 1,6 estrelas. Comentários em todas as publicações mostravam a revolta. “Eu só queria entender o que se passa na cabeça de alguém que faz uma propaganda que faz incitação a violência, apologia a envenenamento de animais, olha se for uma brincadeira foi de incrível mau gosto. Acho que a coisa já tá feia o suficiente para brincar com algo tão pesado assim.” dizia um dos comentários com mais engajamentos na rede social.

    Em pouco tempo, a Kopenhagen postou um posicionamento oficial, que reproduzimos na íntegra abaixo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    SOBRE UMA DE NOSSAS VITRINES:

    Gostaríamos de informar que uma placa que estava presente em uma de nossas lojas foi retirada. A mensagem não condiz com nenhuma campanha atual da marca e muito menos que a Kopenhagen endossa maus-tratos a animais.

    Reforçamos o nosso compromisso com o respeito à integridade dos seres humanos e dos animais. Nossos produtos são reconhecidos pela sua tradição e qualidade de 90 anos. O bem-estar animal é assunto sério e merece toda a nossa atenção.

    Essa foi uma ação isolada, desalinhada com os nossos valores. Ficaremos atentos para evitar que qualquer situação similar volte a acontecer no futuro. Obrigado.

    O texto, obviamente, não foi suficiente. Nos comentários do comunicado, diversos consumidores pediam a mudança do nome de um dos produtos mais conhecidos da Kopenhagen. Algo que mesmo após tantos anos no mercado, jamais tinha acontecido.

    A probabilidade de a companhia efetivamente realizar esta alteração é muito baixa. De qualquer forma é fato que, pelo menos para as pessoas atingidas por esta história, tanto o Chumbinho, quanto a marca Kopenhagen não serão mais vistos da mesma forma.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria da Kopenhagen e até o momento da publicação deste texto ainda não havia recebido uma resposta.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,890FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade