Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Kopenhagen se envolve em polêmica após brincadeira com envenenamento animal

    Kopenhagen se envolve em polêmica após brincadeira com envenenamento animal

    Após uma de suas unidades franqueadas relacionar os produtos Chumbinho e Língua de Gato em uma tentativa de piada, Kopenhagen se viu em uma grande polêmica. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Completando 90 anos no Brasil, a marca de chocolates Kopenhagen teve que lidar com uma das maiores crises de sua história recente. Isso porque um franqueado decidiu colocar um banner na frente de sua loja relacionando dois produtos Kopenhagen da pior forma possível: Chumbinho e Língua de Gato, de maneira a criar uma frase que brinca com o envenenamento animal.

    O cartaz consiste nos dois produtos lado a lado. Em cima do Chumbinho se lê “Eu acho que vi um gatinho…”. Ao lado, uma embalagem de Língua de Gato termina o que deveria ser uma piada: “Eu acho que lambi um Chumbinho”. Sim, é difícil de acreditar, mas a publicação pode ser encontrada em diversos perfis nas redes sociais, como o da defensora dos animais Luisa Mel.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Brasil Cacau e Garoto se unem para lançar 'Canudo Baton'

    A pergunta que fica é: Quem aprovou isso?

    Após a repercussão da imagem acima, o público começou a publicar inúmeras críticas nos canais da marca nas redes sociais. No Facebook, a Kopenhagen viu sua avaliação cair para 1,6 estrelas. Comentários em todas as publicações mostravam a revolta. “Eu só queria entender o que se passa na cabeça de alguém que faz uma propaganda que faz incitação a violência, apologia a envenenamento de animais, olha se for uma brincadeira foi de incrível mau gosto. Acho que a coisa já tá feia o suficiente para brincar com algo tão pesado assim.” dizia um dos comentários com mais engajamentos na rede social.

    Veja também:  Kopenhagen traz Ovo de Páscoa da Wandinha Addams

    Em pouco tempo, a Kopenhagen postou um posicionamento oficial, que reproduzimos na íntegra abaixo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    SOBRE UMA DE NOSSAS VITRINES:

    Gostaríamos de informar que uma placa que estava presente em uma de nossas lojas foi retirada. A mensagem não condiz com nenhuma campanha atual da marca e muito menos que a Kopenhagen endossa maus-tratos a animais.

    Reforçamos o nosso compromisso com o respeito à integridade dos seres humanos e dos animais. Nossos produtos são reconhecidos pela sua tradição e qualidade de 90 anos. O bem-estar animal é assunto sério e merece toda a nossa atenção.

    Essa foi uma ação isolada, desalinhada com os nossos valores. Ficaremos atentos para evitar que qualquer situação similar volte a acontecer no futuro. Obrigado.

    O texto, obviamente, não foi suficiente. Nos comentários do comunicado, diversos consumidores pediam a mudança do nome de um dos produtos mais conhecidos da Kopenhagen. Algo que mesmo após tantos anos no mercado, jamais tinha acontecido.

    Veja também:  Cacau Show traz produtos de Harry Potter para o Natal

    A probabilidade de a companhia efetivamente realizar esta alteração é muito baixa. De qualquer forma é fato que, pelo menos para as pessoas atingidas por esta história, tanto o Chumbinho, quanto a marca Kopenhagen não serão mais vistos da mesma forma.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria da Kopenhagen e até o momento da publicação deste texto ainda não havia recebido uma resposta.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade