Mais
    InícioNegóciosFacebook mira nos Influenciadores Digitais

    Facebook mira nos Influenciadores Digitais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Acompanhando um dos setores do marketing que mais cresceu nos últimos anos, o Facebook pretende mergulhar de cabeça no Marketing de Influência ainda este ano.

    Conforme anunciado pelo Techcrunch, o Facebook está desenvolvendo e testando uma nova ferramenta que irá conectar empresas e influenciadores digitais na rede social.

    O objetivo da ferramenta é possibilitar que marcas e empresas que já anunciam no Facebook encontrem Digital Influencers que criam conteúdo para seus públicos-alvo na plataforma e estejam dispostos a estabelecer parcerias e fechar negócios de marketing e publicidade na rede social.

    Os Digital Influencers ou influenciadores digitais do Facebook são os usuários que possuem uma grande quantidade de seguidores e publicam conteúdo com freqüência na plataforma e a partir do momento que consolidam uma audiência, acabam influenciando seu público de diversas formas.

    Com popularidade e influência, esses criadores de conteúdo são capazes de levar seus milhares de seguidores a consumir determinado produto ou serviço oferecido pelas marcas e empresas anunciantes e é aí que a nova ferramenta do Facebook entra em cena.

    Através de um motor de busca, a Branded Content Matching ajudará esses anunciantes a encontrar os influenciadores que falem diretamente com o seu público-alvo.

    A busca poderá ser feita de acordo com informações e características específicas do público que essas marcas que desejam atingir.

    Os testes da ferramenta estão sendo feitos primeiramente com marcas e influenciadores selecionados e durante essa fase, os Influencers irão configurar um portfólio que vai medir a abrangência de suas audiências e indicar seus melhores conteúdos para as marcas.

    As marcas anunciantes, por sua vez, poderão procurar por influenciadores com um público específico baseado em dados demográficos e selecionar diversas opções como países onde os influenciadores têm maior popularidade, gênero, faixa etária, grau de escolaridade e localização.

    Os resultados vão apresentar o grau de compatibilidade de cada influenciador de acordo com os itens selecionados pelo anunciante, além de outras informações como o número de seguidores, nível de engajamento do público e conteúdos mais relevantes conforme os produtos e serviços que a marca oferece. O site alemão Allfacebook.de divulgou em primeira mão o print da tela de resultados da ferramenta:

    Com base nos resultados apresentados, as empresas poderão analisar os dados dos Influencers com os perfis mais adequados e entrar em contato para fechar parcerias e negócios.

    A ferramenta deve ser lançada em novembro deste ano e, a princípio, não haverá nenhum custo aos usuários nessa fase inicial, já que não deve haver interferência do Facebook e nem cobrança de taxas relacionadas a porcentagem dos negócios fechados na plataforma.

    Segundo a rede social, a ideia é estimular que os Influencers criem cada vez mais conteúdo dentro da rede social e a partir do momento que sejam remunerados pelas marcas, possam investir na qualidade e aperfeiçoamento dos mesmos para aumentar o crescimento de suas audiências e, consequentemente, seus negócios na plataforma.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade