Mais
    InícioInovaçãoPor favor, Microsoft. Invista mais em inovação e menos em propagandas inúteis

    Por favor, Microsoft. Invista mais em inovação e menos em propagandas inúteis

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O autor aprecia propagandas que incentivam a competição entre empresas, mas questiona por que o mercado brasileiro é tão conservador nesse aspecto.
    • Após assistir aos anúncios da Microsoft, o autor começa a concordar com o tom proibitivo adotado no Brasil, acreditando que isso evita anúncios constrangedores como a campanha Scroogled.
    • O autor critica o vídeo interno da Microsoft que critica o Google, mencionando que a empresa também utiliza informações pessoais para anúncios e que sua estratégia de baratear a licença do Windows 8 foi motivada pelo medo do fracasso na venda de PCs.

    Eu até gosto de propagandas que incentivam a competição entre empresas. Sempre fiquei me questionando por que o mercado brasileiro é tão quadrado nesse quesito Depois de ver os últimos anúncios da Microsoft eu acho que até estou começando a concordar com este tom proibitivo que se adota por aqui. É confortante pensar que caso alguma empresa sangrando dinheiro fique desesperada, podemos evitar anúncios constrangedores como os da campanha Scroogled, da Microsoft.

    No último dia 14 o Google realizou um evento, que tratamos bastante por aqui, para anunciar as maiores novidades da empresa nos últimos tempos. Em um dado momento da apresentação, o Google apresentou o vídeo abaixo, que fazia a mistura de música clássica e demonstrava a influência do navegador Chrome e a flexibilidade que ele oferece aos usuários.

    Quase instantaneamente, vaza (aham…) um vídeo interno da Micrsoft:

    Primeiro ponto:

    O anúncio é ruim. Nos leva a pensar: “sério, Microsoft?”. O vídeo critica duramente o posicionamento estratégico do Google focado na publicidade, mas não oferece uma contra proposta. Qual a solução? Pagar preços absurdos em licenças de software que são encontrados aos montes pirateados e ficar lutando contra piratas nos tribunais ao redor do mundo?

    Ainda que eu concordasse com esse modelo de venda de produtos sem o envolvimento de publicidade, eu acho que a Microsoft deveria era ficar bem quietinha, porque enquanto ela acusa o Google de utilizar informações pessoais para oferecer anúncios aos usuários, ela mesma vem se posicionando como uma “empresa de serviços”, barateando o custo da licença do sistema para investir em anúncios dentro do mesmo em aplicativos padrões como “Notícias”, “Clima”, “Finanças” etc.

    bing-notícias

    E convenhamos, Microsoft, todos sabemos que dar uma licença do Windows 8 quase de graça não foi nada mais do que medo do fracasso iminente da venda de PCs, não é?

    Engraçado ver a Microsoft reclamando de ser vítima de boicote e tentando atacar os concorrentes na tentativa de fazer os consumidores enxergarem uma imagem distorcida e bem parecida com aquela empresa que ditou regras na década de 90.

    Pena que os tempos são outros…

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Linha já conta com personagens de Wandinha e Beetlejuice

    Coleção especial de copos colecionáveis aposta em memórias afetivas para atrair consumidores

    Colaboração entre as marcas chega em celebração ao lançamento do filme

    Marca brinca com figura do vampiro e dará corte de pescoço bovino, de graça no dia 31 de outubro em ação criada pela Lew’Lara\TBWA

    🔥 Em alta agora:

    Heineken e Netflix criam lata exclusiva para série sobre Ayrton Senna

    A Heineken se uniu ao Instituto Ayrton Senna e à Netflix para a criação de uma lata personalizada exclusiva, que celebra a chegada da...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,481FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade