Em meio a uma das maiores crises de combustível da nossa história recente, a Caloi decidiu sair em defesa do transporte limpo e converteu preços de suas bicicletas em litros de gasolina, para ressaltar o custo-benefício dos seus produtos.
Nas duas publicações realizadas em suas redes sociais, a Caloi escolheu os modelos Andes e Urbam; calculando uma média de R$ 5 pelo preço do litro da gasolina para então chegar nos valores das imagens. Veja:
“Trocando reais por litros de gasolina a gente consegue escancarar uma situação que quem é ciclista sabe muito bem: pedalar faz bem pra saúde, mas faz bem pro bolso também. E as cidades agradecem” conta James Scavone, VP de Criação da Tribal Worldwide. Agência responsável pela ação.
“São diversos os benefícios que pedalar proporciona. Colabora com o meio ambiente, pois não polui; trata-se de uma atividade física que consequentemente ajuda na saúde física e mental; e, em tempos de crise, ainda pode ser um fator diferencial no orçamento familiar. A bicicleta é um veículo de transporte já utilizado em muitos países europeus e asiáticos e a Caloi, marca referência no setor brasileiro, busca com essa campanha chamar a atenção que pedalar é uma das soluções de locomoção no país, ainda mais integrada a outros meios como metrô, trem e outros” Eduardo Rocha – Diretor de Marketing da Caloi
A campanha, a princípio, é somente no digital e a Caloi informa que não aceita combustível como forma de pagamento. Sim, precisa se lembrar de avisar, porque sempre tem um engraçadinho que quer dar uma de espertão.