Mais
    InícioPublicidadeHate Filter: FRAM cria extensão que filtra comentários de ódio na internet

    Hate Filter: FRAM cria extensão que filtra comentários de ódio na internet

    Publicidade

    A marca de filtros automotivos FRAM contratou a agência Mestiça para desenvolver uma campanha que fizesse a marca ser reconhecida pelos motoristas no meio digital e foi então que surgiu a ideia de filtrar os comentários negativos na internet através de um aplicativo da campanha nomeada Hate Filter.

    A campanha produziu uma ferramenta para o Google Chrome que tem como principal função tornar a internet um local menos tóxico através da filtragem de comentários negativos, mais de 6.000 comentários negativos foram identificados e estão prontos para serem filtrados através do aplicativo. No lugar dos comentários que poluem a internet, são linkadas informações publicadas nos maiores portais do país sobre os efeitos causados pelo ódio digital ou sobre o assunto no qual a ofensa foi direcionada.

    Continua depois do anúncio

    O filme vinculado no youtube para divulgação da ferramenta Hate Filter possui 2 minutos e 8 segundos e através de uma dinâmica interessante mostra detalhes sobre como funciona a extensão, o que gerou a demanda desse aplicativo e o quanto foi gastado para que fosse produzido.

    A FRAM é uma marca de filtro automotivo com mais de 80 anos no mercado e visando expandir seu alcance no mercado digital pediu ajuda para a agência Mestiça no desenvolvimento dessa campanha que promete filtrar os comentários negativos da internet assim como filtra as impurezas das substâncias em seu automóvel. Assista o filme abaixo:

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Continua depois do anúncio

    “As pessoas se sentem protegidas atrás das telas dos computadores e despejam ódio em palavras assustadoras. Nossa ideia é dar menos voz ao preconceito, dando aos haters a atenção que eles merecem: nenhuma” explica Marcelo, CEO da Mestiça.

    No filme, é passada a informação de que mais de 136.000 ofensas já foram bloqueadas através do aplicativo para navegador. A extensão está disponível na Chrome Web Store e para começar a filtragem nas ofensas através do seu navegador basta acessar o link do Hate Filter.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,494FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade