Que o nosso sistema de educação é arcaico não é nenhuma novidade. A grande questão é que a maioria das escolas ou proíbem a tecnologia ou tentam implantá-la de forma errada, pensando no que já se tem como conceito. O que muitas vezes resulta em algo desastroso. Para se ter um sistema de ensino que utiliza da tecnologia, não é colocar uma lousa interativa, dar um iPad pra cada aluno e proibí-lo de jogar Candy Crush Saga. É preciso repensar. Reformular o conceito de uma sala de aula. E foi isso que essa escola paulistana fez em parceria com o Google: Com um layout inspirado no ambiente de decoração dos escritórios da empresa de Mountain View ao redor do mundo, as salas do colégio Mater Dei são bem coloridas e descontraídas. O que deve ajudar na criatividade. Ao invés de um quadro interativo somente, cada aluno acompanha em seu tablet o conteúdo e pode utilizar o aparelho para fazer pesquisas e acabar proporcionando novos debates. Isso mesmo, a maioria do conteúdo deve ser trabalhada em forma de agradáveis discussões que estimulem a aprendizagem, não o “decoreba”. É fato que sempre há algo a melhorar e ainda estamos bem no início de projetos como estes, mas eu mal posso esperar pra ver um futuro pensante e criativo que ambientes podem proporcionar. Com informações de: O Estado de S. Paulo
Publicidade
- Publicidade -
Últimos stories
Tok&Stok apresenta coleção inspirada...
Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal
Cinemark apresenta balde de...
Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal
Samsung apresenta Galaxy M23...
Novos smartphones chegam com foco em performance, câmeras e bateria. Venda é exclusivamente online
Publicidade
🔥 Em alta agora:
Piticas lança coleção inspirada em Stranger Things
Não há dúvidas de que a quarta temporada de Stranger Things está deixando todos os fãs ansiosos e, para elevar ainda mais o nível...
GKPB Em Vídeo
Publicidade
Publicidade
Publicidade