Mais
    InícioInovaçãoAplicativosPinterest anuncia novos recursos para deficientes visuais

    Pinterest anuncia novos recursos para deficientes visuais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Foi pensando nos deficientes visuais que o Pinterest resolveu atualizar sua plataforma (seja em meio de aplicativo ou de website) lançando novos recursos para acolher da melhor forma todos aqueles que até o momento poderiam se deparar com dificuldades na hora de procurar imagens.

    Basta passar apenas algumas horas sem conseguir enxergar corretamente para perceber o quão importante é conseguir visualizar todas as informações que passam pela sua frente de maneira eficaz. Você começa a compreender o quanto é importante que essas mesmas informações sejam decodificadas para qualquer tipo de público que possa receber.

    Continua depois do anúncio

    Na internet, sabemos que pessoas com deficiências visuais muitas vezes utilizam de softwares para auxiliar na maravilhosa caminhada por esse mundo digital. Sendo assim, confira agora algumas das melhorias que o Pinterest dispõe:

    • Melhoria no contraste das cores – agora a paleta de cores da plataforma foi alterada para melhorar a visita daqueles que possuem sensibilidade a cores vivas ou possuem pouca visão.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Indicadores de foco – ajudam pessoas com deficiência visual e motora a navegar pela plataforma sem a necessidade de um mouse ou painel tátil, podendo ver qual parte do site está em foco.

    • Suporte com leitor de tela – para que pessoas com perda de visão total ou parcial possam ter facilidade na hora de se inscrever, navegar e salvar pins através de comentários por voz.

    Além disso, o Pinterest promete um melhor desempenho facilitando a escolha da fonte, do tamanho e negrito das letras na plataforma seja por aplicativo, seja por navegador web.

    Todos esses updates da plataforma já estão disponíveis para iOS e para o website. A atualização para o Android virá em breve e o Pinterest garante que esse é só o começo das melhorias visando facilitar e incluir qualquer pessoa na utilização desta ferramenta de descoberta visual.

    Eu particularmente achei excelente a ideia de investir no auxílio dos usuários da plataforma deficientes visuais e você? Curtiu os novos recursos?

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Go Coffee anuncia novos sabores para a linha ‘Candy com Fini’

    A Go Coffee, rede pioneira de cafés ‘to go”, anunciou na última quarta-feira (17), através de seu Instagram, dois novos sabores que chegam para compor...

    🔥 Em alta agora:

    Go Coffee anuncia novos sabores para a linha ‘Candy com Fini’

    A Go Coffee, rede pioneira de cafés ‘to go”, anunciou na última quarta-feira (17), através de seu Instagram, dois novos sabores que chegam para compor...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade