Uma informação passou aparentemente despercebida na coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo no último dia 10. A jornalista afirma que a Apple teria fechado contrato com o Shopping Morumbi de São Paulo para construção da 2ª Apple Retail Store no país. Eu não sei, mas o que mais me empolgava nas Apple Retail Stores é que elas eram diferentes de simples lojas de Shopping Centers. Elas conservavam uma ideologia na arquitetura. Mas aqui no Brasil a loja do Rio de Janeiro já se mostrou ser bem comum no quesito design, e pelo jeito a do Morumbi deve seguir o mesmo padrão.
Sim, o layout da loja é mais bonito que uma Saraiva da vida, mas ainda assim não as diferencia de uma A2You ou iPlace. E olha que eu nem estou falando do quesito preço, que pode chegar até a ser mais caro que outras lojas por aqui. Segundo a colunista, ainda não há previsão de inauguração da loja, mas as movimentações para construção deverão ser iniciadas já nos próximos dias. Mas sinceramente, se eu fosse um consumidor da Apple ficaria mesmo era mais preocupado com a inauguração da FNAC de Guarulhos, que dessa provável Retail Store.
Com informações de: Folha de S. Paulo