Mais
    InícioPublicidadeDesignCom esta nova fonte, Netflix deve economizar milhões de dólares

    Com esta nova fonte, Netflix deve economizar milhões de dólares

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Netflix anunciou nessa semana uma nova tipografia que deverá fazer parte do seu pacote gráfico nas próximas produções e ainda refletir em uma boa economia para a companhia.

    A fonte Netflix Sans, que foi desenvolvida pelo estúdio Dalton Maag, vem para que a companhia não precise mais licenciar outras famílias tipográficas em suas artes. A Netflix costumava utilizar a fonte Gotham e, portanto, precisava licenciar seu uso comercial, o que gerava um bom gasto para a empresa.

    Continua depois do anúncio

    “Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro. Desenvolver essa fonte não apenas criou um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca, como também economiza milhões de dólares por ano para a companhia”, disse o chefe de design de marca da Netflix, Noah Nathan.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Peach Fuzz: Pantone anuncia cor do ano de 2024

    A nova Netflix Sans é bastante sóbria. Não tem muitos traços definidos, mas ainda assim tem alguns detalhes bem interessantes, como a curva na parte superior da letra “T”, e uma geometria definida de maneira bastante coesa.

    Ela deverá ser aplicada nos mais variados materiais produzidos pela Netflix nos próximos meses. Vamos aguardar.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade