Mais
    InícioPublicidadeDesignCom esta nova fonte, Netflix deve economizar milhões de dólares

    Com esta nova fonte, Netflix deve economizar milhões de dólares

    Publicidade

    A Netflix anunciou nessa semana uma nova tipografia que deverá fazer parte do seu pacote gráfico nas próximas produções e ainda refletir em uma boa economia para a companhia.

    A fonte Netflix Sans, que foi desenvolvida pelo estúdio Dalton Maag, vem para que a companhia não precise mais licenciar outras famílias tipográficas em suas artes. A Netflix costumava utilizar a fonte Gotham e, portanto, precisava licenciar seu uso comercial, o que gerava um bom gasto para a empresa.

    Continua depois do anúncio

    “Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro. Desenvolver essa fonte não apenas criou um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca, como também economiza milhões de dólares por ano para a companhia”, disse o chefe de design de marca da Netflix, Noah Nathan.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    A nova Netflix Sans é bastante sóbria. Não tem muitos traços definidos, mas ainda assim tem alguns detalhes bem interessantes, como a curva na parte superior da letra “T”, e uma geometria definida de maneira bastante coesa.

    Ela deverá ser aplicada nos mais variados materiais produzidos pela Netflix nos próximos meses. Vamos aguardar.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,490FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade