Por muito tempo os criadores do Snapachat tiveram apenas duas métricas a respeito de suas publicações na rede: prints e visualizações. Mas agora a companhia parece finalmente estar disposta a abrir um pouco mais seus dados estatísticos para facilitar a vida dos usuários que querem utilizar a plataforma de uma maneira mais profissional.
Entre as principais informações exibidas pelo app estão o alcance das publicações por dia da semana, divisão entre público masculino vs feminino, tempo de visualização dos stories, idade do público, interesse do público, e localidades mais populares. Veja:
Inicialmente estas estatísticas estão sendo compartilhadas apenas com criadores de conteúdos que fazem parte da comunidade de criadores oficial, aqueles com contas verificadas, e mais alguns perfis com um grande número de seguidores. Não há informações se o recurso será liberado para todos, ou se haverá um tipo de conta específico para acesso a estes dados, como acontece no Instagram, por exemplo.
Estes dados são bem importantes para que os criadores possam monetizar de forma mais transparente o conteúdo gerado dentro do Snapchat. Vale lembrar que apesar de ter sido freada pelo Instagram Stories, o Snapchat continua crescendo e surpreendendo o mercado financeiro desde seu último redesign.