Mais
    InícioPublicidadeBrandingSim, o glitter do chuveiro da Skol será biodegradável

    Sim, o glitter do chuveiro da Skol será biodegradável

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Skol lançou o "Estação Skol" em São Paulo, um espaço com montanha-russa e chuveiro de glitter para o Carnaval.
    • Houve polêmica sobre o glitter ser biodegradável, mas a marca confirmou que é feito à base de algas marinhas e água.
    • A Skol enfrentou críticas após uma campanha de Carnaval interpretada como machista em 2015, mas se reformulou e liderou o movimento de apoio às minorias em 2017.

    A Skol anunciou nesta semana o “Estação Skol”, um espaço de ativação da marca em São Paulo com direito a montanha-russa, e um chuveiro de glitter para o Carnaval. Se essa notícia parece inofensiva para você, eu devo te dizer que acabou se tornando a maior dor de cabeça para a marca, isso porque ficou no ar se o material utilizado pela Skol seria ou não biodegradável. E a notícia é: sim.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a Skol e a seguir você confere o posicionamento oficial da companhia: “Todo o glitter utilizado no Espaço Skol será biodegradável. O espaço também terá recipientes para recolher o glitter excedente. O glitter utilizado é feito à base de algas marinhas, água, minerais e tem pigmento cosmético natural”.

    A Skol tem enfrentado diversas críticas do público desde que uma campanha de Carnaval acabou interpretada como machista ainda em 2015. O episódio foi um divisor de águas na comunicação da empresa, que se reformulou por completo e conseguiu liderar o movimento de apoio às minorias vivido pela publicidade em 2017.

    Estação Skol

    A Estação Skol é um espaço aberto ao público, no Largo da Batata, que promete ser o ponto de encontro de todos os foliões. Um chuveiro vai dar um banho de glitter biodegradável (repito, biodegradável) no público. Na Estação SKOL, foliões e celulares terão um espaço para recarregar as energias. Além disso, uma Montanha Russa proporcionará uma descida redonda com a melhor vista do carnaval.

    “O melhor do carnaval é ser essa festa democrática, que junta todos os tipos de pessoas com um único objetivo, se divertir. Nós de Skol queremos contribuir para que esta experiência seja ainda inesquecível. São Paulo já é um dos maiores carnavais do país e fazer parte dessa festa é um prazer. Queremos estar junto dos foliões e da cidade para fazer essa ser a folia mais redonda de todos os tempos”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

    A Skol também patrocina individualmente cerca de 60 blocos e procurou incluir toda a pluralidade cultural da cidade. Entre eles estão blocos de samba, pop, sertanejo, MPB. Assim como na assinatura da marca, “Tá redondo, Tá Junto”, quanto maior a diversidade, mais gente reunida e aberta ao novo, maior a diversão.

    A Estação Skol abre dia 03 de fevereiro e funcionará nos dias 4, 10, 11, 12, 13, 17 e 18/02, do 12h às 19h – sujeito a alteração. A entrada e as atrações são gratuitas, para maiores de 18 anos e a lotação máxima do espaço é de 1000 pessoas.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade