Mais
    InícioNegóciosConheça 21 profissões pouco conhecidas que devem ser populares no futuro

    Conheça 21 profissões pouco conhecidas que devem ser populares no futuro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se alguém perguntasse aos seus pais na adolescência deles o que era um social media, ou um community manager, analista de SEO, eles muito provavelmente não saberiam responder. Mas estas profissões são a realidade de muitos publicitários formados hoje em dia. E a verdade é que com o avanço das tecnologias, novas profissões têm surgido a cada dia.

    Muito se fala sobre a previsão de que num futuro próximo, grande parte dos postos de trabalhos serão ocupados por profissionais de áreas que sequer existem hoje. Mas que áreas são estas?

    Continua depois do anúncio

    Foi para responder a esta questão que a Cognizant, uma das maiores empresas mundiais em tecnologia e negócios, apresentou um estudo onde aponta quais as 21 profissões promissoras para os próximos 10 anos. Veja:

    As profissões do futuro

    Nos próximos 5 anos

    Data Detective

    Investigador de dados. O candidato deve ser um assíduo analista de dados e interpretá-los da melhor maneira possível. Além disso, deve ser curioso, analítico e multitarefa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Bring Your Own IT Facilitator

    O profissional vai gerar flexibilidade para os usuários com o uso de aplicativos e infraestrutura, desenvolvidos dentro da empresa ou em ambientes de nuvem.

    Ethical Sourcing Manager

    Esse profissional vai investigar, acompanhar, negociar e fazer acordos sobre o fornecimento de produtos e serviços, para garantir o alinhamento nos contratos relacionados a questões éticas de um público estratégico.

    AI Business Development Manager

    Um gerente de desenvolvimento de negócios. O trabalho será próximo a áreas de vendas, marketing e sócios.

    Master of Edge Computing

    A computação em nuvem está gradualmente abrindo caminho para a próxima grande evolução. A edge computing desencadeia o potencial de dispositivos de hardware conectados e os descentraliza, para se tornar o próprio data center. Nesse modelo, que descentraliza o armazenamento ou o processamento de dados, o profissional atuará de forma abrangente.

    Continua depois do anúncio

    Walker/Talker

    O profissional será responsável por passar um tempo com os clientes, e sua principal atividade vai ser prestar atenção no que eles dizem.

    Fitness Commitment Counselor

    No futuro, esse profissional será imprescindível. A epidemia de obesidade é responsável por 300 mil mortes por ano, em média, nos EUA. Desse modo, o profissional será responsável por motivar a atividade física, melhorar a nutrição e fazer com que o indivíduo adote um estilo de vida mais saudável.

    AI-Assisted Healthcare Technician

    No futuro, esse profissional terá a função de examinar, diagnosticar, administrar e prescrever tratamentos para pacientes com o auxílio da inteligência artificial e de médicos acessíveis remotamente, em um sistema de hospitais mais eficiente, que cuidará de seus pacientes utilizando a tecnologia como aliada.

    Continua depois do anúncio

    Cyber City Analyst

    Esse profissional deverá trabalhar com informações que incluam dados dos cidadãos e dos recursos dos municípios.

    Genomic Portfolio Director

    O profissional vai criar e executar uma estratégia para aumentar o portfólio de produtos que envolvam a ciência da vida.

    Man-Machine Teaming Manager

    A colaboração entre homem e a máquina será uma realidade. Esse cargo exigirá do profissional a identificação de tarefas, processos, sistemas e experiências que possam ser melhorados com a tecnologia.

    Financial Wellness Coach

    O profissional terá a função de um coach, e vai orientar sobre questões financeiras, os melhores investimentos e aplicações.

    Digital Tailor

    Com o avanço crescente do e-commerce, será necessário um profissional que vá até a casa do usuário, pegue suas medidas com um sistema digital e faça os ajustes necessários em suas roupas e sapatos comprados via e-commerce.

    Chief Trust Officer

    O profissional nessa função trabalhará ao lado de equipes internas de finanças e relações públicas. Vai gerenciar e aumentar a presença pública e privada em toda a esfera financeira, e sempre trabalhar com transparência nas finanças de uma organização.

    Continua depois do anúncio

    Quantum Machine Learning Analyst

    O profissional atuará na área de machine learning (“aprendizado de máquina”, em inglês), principalmente com a integração com o aspecto quântico.

    Nos próximos 10 anos

    Virtual Store Sherpa

    Os sherpas pertencem a uma etnia que ajuda quem quer escalar montanhas. Indicam o caminho e seguram os equipamentos dos viajantes. No futuro, esses sherpas do consumo vão ajudar os clientes a navegar nas lojas e, com a realidade aumentada, a fazer compras em cenários mais complexos.

    Personal Data Broker

    Monitorar e comercializar dados pessoais é a grande atividade desse profissional. Além disso, precisará rastrear e consolidar novos dados e auxiliar os clientes a interpretá-los.

    Personal Memory Curator

    O profissional consultará uma série de públicos específicos, a mídia e fontes históricas para refazer e formular experiências do passado, para reduzir o estresse ou a ansiedade que a perda de memória provoca.

    Continua depois do anúncio

    Augmented Reality Journey Builder

    O profissional vai projetar, escrever, criar, calibrar, construir e personalizar viagens em realidade aumentada para as pessoas.

    Highway Controller

    O aumento dos veículos autônomos e de drones levou as cidades a repensar a forma como o espaço rodoviário e aéreo é gerenciado. O profissional será essencial para auxiliar na regulação da estrada e do espaço aéreo no centro da cidade. O candidato ideal deve ser apto para lidar com ferramentas de IA sofisticadas.

    Genetic Diversity Officer

    O profissional vai facilitar a rentabilidade e a produtividade de uma organização e, ao mesmo tempo, promoverá um ambiente de inclusão.

    “Com o aumento do uso da tecnologia em todas as áreas, as pessoas estão buscando profissões que envolvam realidade virtual, análise de dados, inteligência artificial e programação. Essa tendência evidencia que a força de trabalho humana ficará responsável por atividades que tenham como objetivo analisar e tomar decisões de risco, que um software, por exemplo, não é capaz de realizar”, afirma Ben Pring, vice-presidente da Cognizant e um dos responsáveis pelo estudo.

    O estudo completo pode ser acessado acessando o documento 21 Jobs of the Future, disponível no site da Cognizant.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,887FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade