Mais
    InícioGeekGamesReview: Just Dance 2018

    Review: Just Dance 2018

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu fiquei muito tempo longe dos games e desde o início deste ano tenho tentado conseguir um tempinho para me dedicar mais a algo que eu gosto tanto e desde que eu comprei meu PS4 eu venho querendo um jogo que sempre me despertou muito apreço, que é Just Dance. Como a Ubisoft estava prestes a lançar o Just Dance 2018, eu decidi esperar e a experiência de jogar a fundo o game me fez querer contar toda a minha experiência para vocês.

    Em primeiro lugar é preciso ressaltar que eu imaginava que a experiência de jogar Just Dance em um PS4 fosse inferior à de um Xbox por motivos de que eu não conheço nada sobre a Playstation Camera e também achava que o Move não fosse suprir as necessidades, mas decidi dar uma chance ao controle de movimentos da Sony. No fim das contas, como o meu videogame fica no meu quarto, onde eu tenho um espaço bastante limitado para jogar, o Move é uma experiência menos problemática que o Kinect.

    Continua depois do anúncio

    Just Dance

    Uma das coisas que mais me deixa entusiasmado com o Just Dance e que por muitas vezes incomoda os gamers ávidos por novos jogos é que o Just Dance é basicamente a antítese do que o mercado de games tem se tornado.

    O game exige esforço físico, ou seja, nada de preguiça. Você tem que se mexer… Nada de ser aquele game depois do almoço, ou você vai correr o risco de uma congestão. Além disso, em um momento onde para se jogar com amigos você precisa que cada um tenha seu console e sua conexão de internet, o Just Dance valoriza os amigos que estão ao seu lado para que todos se divirtam juntos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Sobreviver nesse mercado sedentário e individualista em que o mundo dos games vive hoje em dia não é fácil, mas é só frequentar lugares como a BGS e a CCXP, que você irá ver que o jogo ainda tem seu público e continua fazendo sucesso mesmo após o frisson inicial.

    Veja também:  Assassin's Creed Mirage ganha game-novela e mostra da 'vida real' dos personagens

    Just Dance 2018

    Em Just Dance 2018 o que você irá ver é a típica atitude de que em time que está ganhando não se mexe. Não há muitas invencionices. O que você vai encontrar aqui é uma atualização das músicas com novas coreografias e hits que têm feito sucesso recentemente, com direito a Despacito, 24K Magic, Bad Liar, Shape of You, Rockabye, Chantaje, entre outros.  Além de algumas boas surpresas, como Beep Beep I’m a Sheep.

    Despacito

    Despacito

    Depois do sucesso mundial, era previsível que Despacito seria uma das músicas com mais expectativa dentro de Just Dance 2018 e isso nem sempre é bom. Eu fui com tanta expectativa para dançar Despacito e me decepcionei um pouco com a coreografia. Achei que ela é mais lenta do que pede o ritmo e também tem o fato que foi construída para ser dançada em forma de casal. De novo a gente volta para o fato de que Just Dance é um jogo para ser jogado em conjunto. Ainda assim, acho que fica bem estranho quando você está sozinho, ter que ficar dançando com um parceiro fantasma.

    Continua depois do anúncio

    24K Magic

    24K Magic – Bruno Mars

    Enquanto Despacito deixou a desejar, ainda que eu não seja o maior fã de Bruno Mars, uma das músicas que mais gostei foi 24K Magic. Isso porque a coreografia é bem dentro do que a música pede. Além disso a possibilidade de jogar sozinho e com um parceiro de forma separada deixa ela (e qualquer outra música que tenha este modo de jogo) na frente de Despacito. O fato de já ter ouvido essa música 580 vezes nas rádios também conta a favor, porque você já tem familiaridade com o ritmo desde o início.

    John Wayne, Side to Side e Swish Swish

    John Wayne – Lady Gaga

    Os Little Monsters também vão ficar felizes com Just Dance, pois Lady Gaga continua presente no setlist com John Wayne. Eu, particularmente, não gosto dessa levada meio pop meio country, e mesmo a coreografia não me agradou muito. Ainda assim, se tratando de Lady Gaga, sempre é um destaque positivo para o game.

    Side to Side – Ariana Grande ft. Nicki Minaj

    O sucesso de Ariana Grande e Nicki Minaj também marcou presença com uma coreografica bastante interessante e semelhante aos ritmos da música. Assim como 24K Magic, Side to Side também vai soar familiar mesmo que você não seja fã de nenhuma das duas artistas, devido ao grande sucesso da canção.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024
    Swish Swish – Katy Perry

    Já Swish Swish é menos marcante, quanto Side to Side, mas também cumpre bem com suas obrigações ao oferecer música dançante e coreografia interessante. O suficiente pra você se sentir a Gretchen no Lyric Video. Na falta de uma Lady Gaga com um ritmo realmente pop, Ariana, Nicki e Katy Perry suprem bem esse papel.

    Rockabye e Shape of You

    O sucesso de Clean Bandit, Sean Paul e Anne-Marie foi sem dúvida o que eu mais escutei no stand da Ubisoft durante a BGS. O sucesso é uma daquelas canções que a gente nem sabe porque gostou, mas já está dançando mil vezes.

    Rockabye – Clean Bandit ft. Sean Paul & Anne-Marie

    Enquanto isso, o sucesso de Ed Sheeran já não é das músicas mais dançantes e nem mesmo a tentativa de coreografar Shape of You resultou em uma experiência interessante. Quando eu achava que ia engrenar, voltava para passos repetitivos na maioria das vezes feitos apenas com os braços.

    Beep Beep I’m a Sheep

    Beep Beep I’m a Sheep – Todd Bryanton

    Assim como a canção The Fox bombou com Just Dance 2015, eu acredito que Beep Beep I’m a Sheep tem tudo para ser a grande e divertida descoberta de Just Dance 2018. A música que eu, particularmente, nunca tinha ouvido antes já me conquistou desde o início com uma pegada bastante animada e coreografia pra lá de engraçada. Se prepare para dançar agachado no chão e jogando as pernas para cima. Difícil de imaginar a cena? Imagine de reproduzir… É impossível dançar esta música sem dar boas gargalhadas.

    Continua depois do anúncio

    Foot Loose

    Foot Loose – Kenny Loggins

    Se você quer efetivamente uma canção para se movimentar, ela é Foot Loose. Além da pegada nostálgica de te fazer se sentir dentro de um filme da Sessão da Tarde, você vai ser obrigado a correr pra lá e pra cá e mexer seus braços com agilidade. Um clássico muito bem aproveitado.

    Vale a pena?

    Eu não tenho dúvidas de que Just Dance sempre vai continuar valendo a pena. Se você não é aficionado por músicas recentes, talvez apenas a assinatura do Ulimited seja suficiente, mas se você realmente gosta de novidades, o investimento continua valendo a pena. Ainda mais se considerarmos os 90 dias de Unlimited oferecidos pelo game aos compradores.

    No momento em que eu escrevo essa publicação, o game se encontra disponível na maioria das redes varejistas por cerca de R$ 130. Na minha casa o Just Dance sempre é a grande brincadeira das festas de fim de ano. Pensando nisso, esta é uma excelente oportunidade para dar de presente a alguém ou então de garantir a diversão da família toda durante a ceia de Natal ou Ano Novo.

    Lista Completa de Músicas do Just Dance 2018

    1. LUIS FONSI & DADDY YANKEE – “DESPACITO”
    2. ED SHEERAN – “SHAPE OF YOU”
    3. KATY PERRY FT. NICKI MINAJ – “SWISH SWISH”
    4. LADY GAGA – “JOHN WAYNE”
    5. BRUNO MARS – “24K MAGIC”
    6. BEYONCE – “NAUGHTY GIRL”
    7. ARIANA GRANDE FT. NICKI MINAJ – “SIDE TO SIDE”
    8. MICHELLE DELAMOR – “KEEP ON MOVING”
    9. YEMI ALADE – “TUMBUM”
    10. GIGI ROWE – “GOT THAT”
    11. SELENA GOMEZ – “BAD LIAR”
    12. SPENCER LUDWIG – “DIGGY”
    13. HIT THE ELECTRO BEAT – “BLUE (DA BA DEE)”
    14. SHAKIRA – “WAKA WAKA”
    15. DUA LIPA – “BLOW YOUR MIND (MWAH)”
    16. DNCE FT. NICKI MINAJ – “KISSING STRANGERS”
    17. CLEAN BANDIT FT.SEAN PAUL & ANNE-MARIE – “ROCKABYE”
    18. BEBE REXHA FT. LIL WAYNE – “THE WAY I ARE (DANCE WITH SOMEBODY)”
    19. JAMIROQUAI – “AUTOMATON”
    20. SHAKIRA FT. MALUMA – “CHANTAJE”
    21. HYUNA – “BUBBLE POP!”
    22. HATSUNE MIKU – “LOVE WARD”
    23. HEADHUNTERZ & KSHMR – “DHARMA”
    24. QUEEN – “ANOTHER ONE BITES THE DUST”
    25. GROOVE CENTURY – “DADDY COOL”
    26. LIL DEUCEDEUCE FT. BLACK GRYPH0N & TOMSKA – “BEEP BEEP I’M A SHEEP”
    27. BIG FREEDIA – “MAKE IT JINGLE”
    28. JUST DANCE TEAM – “ALL YOU GOTTA DO”
    29. JORGE BLANCO – “RISKY BUSINESS”
    30. JAX JONES FT. DEMI LOVATO & STEFFLON DON – “INSTRUCTION”
    31. WANKO NI MERO MERO – “SAYONARA”
    32. THE SUNLIGHT SHAKERS – “POLKA DOT BIKINI”
    33. DANCING BROS. – “IN THE HALL OF THE PIXEL KING”
    34. PSY – “NEW FACE”
    35. JUST DANCE ORCHESTRA – “CARMEN (OVERTURE)”
    36. IGGY AZALEA FT. ZEDD – “BOOM BOOM”

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade