Amplamente conhecido por suas cutucadas absolutamente criativas no principal concorrente, McDonald’s, o Burger King da Argentina decidiu fazer diferente desta vez. Em uma ação de branding, a rede criou o “Dia sem Whopper”, removendo o sanduíche do cardápio de um de seus restaurantes e incentivando que os consumidores fossem até o McDonald’s mais próximo comprar um Big Mac e ajudar as crianças com câncer durante o McDia Feliz.
Os clientes acabaram ficando confusos no primeiro impacto com a informação, afinal não é todo dia que uma rede de fast food manda os clientes irem ao concorrente; mas depois entendem a ideia e ficam positivamente surpresos com a atitude do Burger King. A ação absolutamente sensacional virou um video-case que você pode assistir (em espanhol) abaixo:
Dia sem Whopper
O Burger King tem uma fixação pelo McDonald’s. A rede sempre dá um jeito de envolver seu principal concorrente em suas ações e se aproveitar do gigantesco share do McDonald’s ao redor do mundo para ganhar visibilidade. Aqui no Brasil, durante o último Halloween, o Burger King sugeriu que os consumidores aparecessem vestidos de palhaços para ganhar um Whopper grátis.
No ano passado outra ação chamou a atenção. Também no Halloween, uma loja do Burger King nos EUA se fantasiou de McDonald’s para “assustar” os consumidores.