Mais
    InícioPublicidadeBrandingBurger King faz "Dia sem Whopper" para que clientes apoiem McDia Feliz...

    Burger King faz “Dia sem Whopper” para que clientes apoiem McDia Feliz da Argentina

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Burger King da Argentina realizou a ação de branding "Dia sem Whopper", incentivando os clientes a irem ao McDonald's mais próximo comprar um Big Mac para ajudar crianças com câncer durante o McDia Feliz.
    • Os clientes ficaram inicialmente confusos com a proposta, mas depois entenderam e se surpreenderam positivamente com a atitude do Burger King.
    • O Burger King tem uma fixação pelo McDonald's e realiza ações criativas envolvendo o concorrente para ganhar visibilidade, como sugerir que os consumidores se vestissem de palhaços para ganhar um Whopper grátis ou se fantasiar de McDonald's para assustar os clientes no Halloween.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Amplamente conhecido por suas cutucadas absolutamente criativas no principal concorrente, McDonald’s, o Burger King da Argentina decidiu fazer diferente desta vez. Em uma ação de branding, a rede criou o “Dia sem Whopper”, removendo o sanduíche do cardápio de um de seus restaurantes e incentivando que os consumidores fossem até o McDonald’s mais próximo comprar um Big Mac e ajudar as crianças com câncer durante o McDia Feliz.

    Os clientes acabaram ficando confusos no primeiro impacto com a informação, afinal não é todo dia que uma rede de fast food manda os clientes irem ao concorrente; mas depois entendem a ideia e ficam positivamente surpresos com a atitude do Burger King. A ação absolutamente sensacional  virou um video-case que você pode assistir (em espanhol) abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Dia sem Whopper

    O Burger King tem uma fixação pelo McDonald’s. A rede sempre dá um jeito de envolver seu principal concorrente em suas ações e se aproveitar do gigantesco share do McDonald’s ao redor do mundo para ganhar visibilidade. Aqui no Brasil, durante o último Halloween, o Burger King sugeriu que os consumidores aparecessem vestidos de palhaços para ganhar um Whopper grátis.

    No ano passado outra ação chamou a atenção. Também no Halloween, uma loja do Burger King nos EUA se fantasiou de McDonald’s para “assustar” os consumidores.

    - Publicidade -

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    62,054FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram