Mais
    InícioPublicidadeBrandingBurger King faz "Dia sem Whopper" para que clientes apoiem McDia Feliz...

    Burger King faz “Dia sem Whopper” para que clientes apoiem McDia Feliz da Argentina

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Burger King da Argentina realizou a ação de branding "Dia sem Whopper", incentivando os clientes a irem ao McDonald's mais próximo comprar um Big Mac para ajudar crianças com câncer durante o McDia Feliz.
    • Os clientes ficaram inicialmente confusos com a proposta, mas depois entenderam e se surpreenderam positivamente com a atitude do Burger King.
    • O Burger King tem uma fixação pelo McDonald's e realiza ações criativas envolvendo o concorrente para ganhar visibilidade, como sugerir que os consumidores se vestissem de palhaços para ganhar um Whopper grátis ou se fantasiar de McDonald's para assustar os clientes no Halloween.

    Amplamente conhecido por suas cutucadas absolutamente criativas no principal concorrente, McDonald’s, o Burger King da Argentina decidiu fazer diferente desta vez. Em uma ação de branding, a rede criou o “Dia sem Whopper”, removendo o sanduíche do cardápio de um de seus restaurantes e incentivando que os consumidores fossem até o McDonald’s mais próximo comprar um Big Mac e ajudar as crianças com câncer durante o McDia Feliz.

    Os clientes acabaram ficando confusos no primeiro impacto com a informação, afinal não é todo dia que uma rede de fast food manda os clientes irem ao concorrente; mas depois entendem a ideia e ficam positivamente surpresos com a atitude do Burger King. A ação absolutamente sensacional  virou um video-case que você pode assistir (em espanhol) abaixo:

    Dia sem Whopper

    O Burger King tem uma fixação pelo McDonald’s. A rede sempre dá um jeito de envolver seu principal concorrente em suas ações e se aproveitar do gigantesco share do McDonald’s ao redor do mundo para ganhar visibilidade. Aqui no Brasil, durante o último Halloween, o Burger King sugeriu que os consumidores aparecessem vestidos de palhaços para ganhar um Whopper grátis.

    No ano passado outra ação chamou a atenção. Também no Halloween, uma loja do Burger King nos EUA se fantasiou de McDonald’s para “assustar” os consumidores.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade