Nós chegamos a comentar aqui na semana passada sobre mais nova campanha institucional da TV Globo, intitulada “Cem milhões de uns”. E depois de um grande barulho da emissora com o fato de se conectar com quase metade da população brasileira todos os dias, a RecordTV decidiu dar uma cutucada de forma bastante inteligente em um anúncio de oportunidade.
Na peça veiculada pela própria companhia, a RecordTV deixa claro o posicionamento de oposição à campanha da Globo: “Nada contra os 100 milhões de uns. Mas, se a sua marca precisar falar com + 50 milhões* de outros, fale com a gente.”, dizia o texto assinado pelo logo da emissora da Barra Funda.
+ 50 milhões de outros
Nas redes sociais, os fãs da RecordTV adoraram a provocação. “Maravilha 👏👏👏👏 Eu não tenho TV em casa a muitos anos mas se tivesse eu com certeza não seria um dos ‘100 milhões de uns'”. Outro usuário chegou a ensaiar uma nova hashtag para apoiar a Record: “#+50milhõesdeoutros”, comentou.
A campanha “Cem milhões de uns” vem para marcar uma comunicação mais personalizada e direcionada dentro da emissora, principalmente com a chegada dos conteúdos por Streaming. Um ano atrás, o app Globo Play já era conhecido por 60% dos brasileiros; enquanto isso, a RecordTV segue sem uma estratégia definida de sua atuação no digital.