TV

RecordTV responde campanha “Cem milhões de uns” da Globo em anúncio

por Matheus Ferreira em gkpb.com.br
6 de novembro de 2017
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O que você precisa saber

  • TV Globo lançou a campanha "Cem milhões de uns" conectando-se com quase metade da população brasileira todos os dias.
  • RecordTV responde com anúncio provocativo, enfatizando que pode atingir mais de 50 milhões de outras pessoas.
  • Os fãs da RecordTV elogiaram a provocação e sugeriram a hashtag #+50milhõesdeoutros, destacando a importância da comunicação personalizada e direcionada na era do streaming.

Nós chegamos a comentar aqui na semana passada sobre mais nova campanha institucional da TV Globo, intitulada “Cem milhões de uns”. E depois de um grande barulho da emissora com o fato de se conectar com quase metade da população brasileira todos os dias, a RecordTV decidiu dar uma cutucada de forma bastante inteligente em um anúncio de oportunidade.

Na peça veiculada pela própria companhia, a RecordTV deixa claro o posicionamento de oposição à campanha da Globo: “Nada contra os 100 milhões de uns. Mas, se a sua marca precisar falar com + 50 milhões* de outros, fale com a gente.”, dizia o texto assinado pelo logo da emissora da Barra Funda.

+ 50 milhões de outros

Nas redes sociais, os fãs da RecordTV adoraram a provocação. “Maravilha 👏👏👏👏 Eu não tenho TV em casa a muitos anos mas se tivesse eu com certeza não seria um dos ‘100 milhões de uns'”. Outro usuário chegou a ensaiar uma nova hashtag para apoiar a Record: “#+50milhõesdeoutros”, comentou.

A campanha “Cem milhões de uns” vem para marcar uma comunicação mais personalizada e direcionada dentro da emissora, principalmente com a chegada dos conteúdos por Streaming. Um ano atrás, o app Globo Play já era conhecido por 60% dos brasileiros; enquanto isso, a RecordTV segue sem uma estratégia definida de sua atuação no digital.

logo do google Siga o GKPB no Google

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram