Mais
    InícioPublicidadeMarcaGloboNews apresenta novo logo e nova identidade visual

    GloboNews apresenta novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de 7 anos, a GloboNews apresenta a primeira grande mudança na identidade visual do canal. As mudanças vão do próprio logo do canal de notícias até todo o pacote gráfico das transmissões.

    Novo Logo

    No logo principal, as tradicionais cores em branco e vermelho saem de cena para dar lugar a uma marca de cor única, que deve ser mais utilizada em preto; mas ainda assim pode assumir as demais cores da identidade: branco e vermelho. O resultado é esteticamente mais bonito e traz um ar mais premium para o canal por assinatura. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Nova Identidade Visual

    A alteração nas cores do logo fez com que toda a comunicação do canal sofresse alterações. As aberturas dos programas ganharam texturas rebaixadas e transparências. Nos anúncios do próprio canal, no relógio e nos GCs, que são uma forte característica dos canais de notícia, o vermelho sai do primeiro plano, para dar espaço ao preto e a um cinza transparente. Veja o antes e depois.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    As novas peças devem contar ainda com o uso de imagens dos bastidores dos estúdios e da redação.

    “É uma evolução da marca. É na identidade visual que ela se manifesta, tanto na embalagem quanto na narrativa. É ali que as pessoas reconhecem o canal. Vamos deixar a programação completamente integrada, em um fluxo continuo de conteúdo” diz Luciano Vasconcelos, gerente de criação da GloboNews, que participou do desenvolvimento das peças em parceria com a Crama Design Estratégico.

    https://www.youtube.com/watch?v=ImWuUku-uWU

    Novidades na Programação da GloboNews

    As mudanças devem ir além do visual. De acordo com coluna do Ricardo Feltrin no UOL, a programação da emissora também sofreu alterações antes mesmo de o novo pacote gráfico entrar no ar. No Conta Corrente, que deve passar por uma reformulação total até o ano que vem, Juliana Rosa deu lugar aos apresentadores Samy Dana e Denise Barbosa.

    No último dia do ano, Eugênia Moreyra deve dar adeus ao canal. A diretora foi um dos principais nomes na transformação da GloboNews num dos canais mais vistos da TV paga no Brasil. Ela será substituída por Miguel Athayde, hoje diretor de Jornalismo na Globo Rio e marido de Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Boticário e Bubbaloo...

    Produtos com fragrância de tutti-frutti, que fizeram sucesso no ano passado, também estão de volta ao catálogo

    Terceiro filme do Sonic...

    Em dezembro de 2024 o cinema será tomado por seres azuis já que Sonic 3 e Avatar 3 tem lançamento marcado para o mesmo dia

    Popeyes e Catupiry lançam...

    Collab inédita estará disponível nas lojas entre os dias 10 de agosto e 21 de setembro, com oferta 5 em 1

    Netflix divulga primeiras imagens...

    Novos episódios chegam à Netflix em setembro
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Giraffas lança brindes de Snoopy e sua turma

    Neste mês, o Giraffas trará a vida os personagens da tirinha do Snoopy. Idealizados e produzidos pela Global Products, serão quatro opções de itens...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,807FãsCurtir
    118,821SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade