Mais
    Início Publicidade Guerrilha Fiat aproveita meme e cria corrida de Uno Escada

    Fiat aproveita meme e cria corrida de Uno Escada

    Publicidade

    Pois é, parece tudo muito doido, mas o fato é que aderir à cultura dos memes se tornou uma das principais formas de se conectar com o público jovem de maneira divertida e dentro do contexto que eles já estão inseridos. A Netflix é rainha neste assunto, mas hoje eu venho é pra falar da Fiat, que decidiu se render ao universo dos memes e realizar a primeira corrida do modelo “Uno Escada”.

    “Uno Escada” foi o termo definido pelos fãs do carro após o veículo se popularizar entre os prestadores de serviços, por ser uma opção barata e eficiente. Com isso, o carro passou a ser visto muitas vezes com uma escada no teto. A frequência era tanta, que logo as pessoas começaram a brincar com o fato de que a escada dava superpoderes ao carro. A brincadeira chegou à Fiat, que decidiu produzir uma campanha focada no assunto. Assista:

    Continua depois do anúncio

    O vídeo foi um tremendo sucesso nas redes sociais e até o momento em que eu fecho esta publicação, o post na página da Fiat já ultrapassou um milhão e meio de visualizações. As reações, em maioria positivas, trazem comentários bem-humorados. “Nunca fiquei tão ansioso por um evento. Melhor que Rock in Rio” dizia um dos comentários em destaque. Hoje saiu o esperado vídeo da corrida:

    Corrida Fiat Uno Escada

    A ação foi feita para promover o lançamento do novo carro da Fiat, o Cronos, que deve ser um sedã do já conhecido Fiat Argo. Durante a promoção da corrida de Uno Escadas, a Fiat aproveitou para realizar um teaser do novo lançamento e ainda captar leads dos consumidores interessados.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,611FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Johnnie Walker cria pegadas gigantes na areia de Copacabana para promover documentário

    Quem passeava pela orla de Copacabana nos últimos dias se deparou com algumas pegadas gigantes na areia da praia. A marca curiosa era, na...

    AliExpress promove 11.11 com avião dentro do reality ‘A Fazenda’

    Há alguns dias nós falamos aqui no Geek Publicitário sobre a parceria entre o AliExpress e o reality "A Fazenda" para promover o 11.11...

    Skol se une a Tinder e Azul para ação para o Dia dos Solteiros

    A Skol está sempre a procura de alguma maneira divertida e ao mesmo interessante de conversar com o seu público. E a mais nova...

    Fanta apresenta nova campanha “Donos da ***** Toda” com foco em influenciadores

    No ano passado nós chegamos abordar aqui a promoção "Donos da ***** Toda", que ia dar um impulso na promoção de 4 criadores de...

    Burger King recompensa quem ajuda um carro em chamas com um Whopper

    O Burger King sempre encontra maneiras bastante diferentes e criativas de promover seu produtos e desta vez não seria diferente. A rede de fast...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade