Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisPolenguinho vira alvo de ofensas após público confundir homenagem ao Pink Floyd...

    Polenguinho vira alvo de ofensas após público confundir homenagem ao Pink Floyd com apoio à causa LGBT

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Diante do atual cenário de polarização política e ideológica vivido em nosso país nos dias atuais era só questão de tempo até acontecer alguma bizarrice com uma marca por pura e simples falta de entendimento do contexto. E eu tô falando do que acaba de acontecer com a página de Polenguinho.

    Depois de realizar uma homenagem à icônica capa do disco Dark Side of the Moon de Pink Floyd, a marca se viu envolvida em uma polêmica por supostamente realizar “apologia” a grupos LGBT. Tudo isso porque o público conservador que segue a página acreditou que as cores do arco-íris retratadas na composição eram uma alusão à bandeira LGBT. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho.

    Posted by Polenguinho on Monday, October 16, 2017

    Nos comentários deixados pelos internautas mais raivosos era possível ver de tudo. “Ate o polenguinho fazendo ideologias de gênero 👿. Na boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares. (sic)” dizia um dos comentários que passava de 100 interações.

    Veja também:  'Quem Disse, Berenice?' troca nome no 'X' após meme na rede

    A reação inesperada de parte do público levou a marca a criar um post explicando a referência utilizada na arte e, claro, se posicionando contra os ataques aos LGBTs. Confira a íntegra do texto publicado pela página:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado. <3”

    Quando o público percebeu a confusão, logo saiu em defesa da Polenguinho. No fim das contas, o acontecido proporcionou um aumento significativo do engajamento da publicação, que já conta com mais de 30 mil reações e mais 800 compartilhamentos.

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Dica do Geek Publicitário Lucas Generoso.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade