Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisPolenguinho vira alvo de ofensas após público confundir homenagem ao Pink Floyd...

    Polenguinho vira alvo de ofensas após público confundir homenagem ao Pink Floyd com apoio à causa LGBT

    Publicidade

    Diante do atual cenário de polarização política e ideológica vivido em nosso país nos dias atuais era só questão de tempo até acontecer alguma bizarrice com uma marca por pura e simples falta de entendimento do contexto. E eu tô falando do que acaba de acontecer com a página de Polenguinho.

    Depois de realizar uma homenagem à icônica capa do disco Dark Side of the Moon de Pink Floyd, a marca se viu envolvida em uma polêmica por supostamente realizar “apologia” a grupos LGBT. Tudo isso porque o público conservador que segue a página acreditou que as cores do arco-íris retratadas na composição eram uma alusão à bandeira LGBT. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Nos comentários deixados pelos internautas mais raivosos era possível ver de tudo. “Ate o polenguinho fazendo ideologias de gênero 👿. Na boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares. (sic)” dizia um dos comentários que passava de 100 interações.

    A reação inesperada de parte do público levou a marca a criar um post explicando a referência utilizada na arte e, claro, se posicionando contra os ataques aos LGBTs. Confira a íntegra do texto publicado pela página:

    Continua depois do anúncio

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    “Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado. <3”

    Quando o público percebeu a confusão, logo saiu em defesa da Polenguinho. No fim das contas, o acontecido proporcionou um aumento significativo do engajamento da publicação, que já conta com mais de 30 mil reações e mais 800 compartilhamentos.

    Dica do Geek Publicitário Lucas Generoso.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,496FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade