Mais
    InícioPublicidadeFutebolOs itens absurdos relacionados à Copa do Mundo que as empresas são...

    Os itens absurdos relacionados à Copa do Mundo que as empresas são proibidas de associar sua imagem

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Copa do Mundo FIFA é um evento privado. Feito por muitos, para poucos. E suas consequências sociais são bem conhecidas e discutidos. Já estamos cansados de ouvir falar no “Padrão FIFA” de tudo quanto é coisa. Mas e no campo da publicidade, qual é o “Padrão FIFA” de restrições relacionadas às suas propriedades de marca? Bem… Um pouco assustadoras.

    Mascote

    Fuleco-mascote-da-copa-2014-brasil

    O Fuleco, obviamente não deve ser utilizado de forma alguma.

    Logos

    logos

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Os logos da copa, da candidatura, desenhos da taça, logo das cidades sede, qualquer logo que tenha uma relação com o evento da FIFA não deve ser utilizado.

    Continua depois do anúncio

    Nomes relacionados ao evento (ou nem tão relacionados assim)

    Aqui acho que vem um dos itens mais absurdos. Tudo bem não poder utilizar o termo Copa do Mundo, Copa do Mundo 2014Copa 2014, Copa, World Cup, Mundial 2014, Mundial de Futebol 2014. Mas dois itens chamam bastante atenção: não pode ser utilizado “Brasil 2014” ou até mesmo um nome de uma cidade sede mais o ano, por exemplo, Curitiba 2014.

    Slogan

    O slogan da Copa do Mundo FIFA 2014 também não deve ser utilizado. Você também não tem ideia de qual é o slogan? Pois bem. Cuidado pra não utilizá-lo: “Juntos num só ritmo”.

    3834be447e7365a2cd398811afc6e413

    Minha sugestão é que você abra o dicionário umas 4 vezes e anote as quatro palavras que ler primeiro. Com certeza sai algo melhor que esse oficial aí.

    Logos e emblemas das Confederações

    Logo CBF

    Os emblemas das Confederações não pertencem à FIFA, mas eles também estão proibidos. O máximo que você pode fazer é utilizar a bandeira do país.

    Punições

    As punições podem variar de multas (que eu não quero nem imaginar o valor, se só o ingresso dos jogos já deixaria minha conta no negativo) e pode levar até a prisão.

    Continua depois do anúncio

    A FIFA não deixa divulgar, mas dizem que dependendo do uso de uma propriedade da entidade, os Dementedores levam o Gerente de Marketing da empresa para um lugar ainda desconhecidos. Acreditam que possa ser o Acre.

    Cuidado.

    Com informações de: Iska DigitalAdNews

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Ação promocional vai distribuir ingressos do longa-metragem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

    O produto já está sendo comercializado no Rio de Janeiro, onde foi encontrado pelo valor de R$ 13

    Ano passado a marca apresentou ao público o primeiro fruto da parceria o Ovo Fini Beijos

    A embalagem do ovo chega com muita semelhança aos outros produtos da linha Chocoesportes

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A...

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,032FãsCurtir
    130,000SeguidoresSeguir
    16,200InscritosInscrever
    Publicidade