Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAgência da Paraíba lança campanha contra assédio na Publicidade

    Agência da Paraíba lança campanha contra assédio na Publicidade

    Publicidade

    O ambiente da publicidade não é nada fácil, mas para as mulheres as coisas são ainda piores. Isso porque, embora muita coisa tenha melhorado, elas ainda são obrigadas a enfrentarem salários mais baixos e um câncer do mercado: o assédio no trabalho.

    Pensando nisso, o pessoal da agência paraibana TagZag decidiu criar uma campanha para o Dia Mundial da Igualdade Feminina, que foi comemorado no último dia 26 de agosto, para conscientizar o público sobre a realidade vivida pelo mercado.

    Continua depois do anúncio

    As imagens mostram dados de uma pesquisa realizada pela agência em 9 estados do Nordeste, com 200 publicitárias. Um dos resultados mais impactantes é o número de 70% de profissionais da área que já sofreram assédio no trabalho. Veja:

    Assédio na Publicidade

    Se você gostou da campanha e quiser conhecer mais, no hotsite do projeto chamado Esse Case É Foda é possível navegar por dados e depoimentos de pessoas que decidiram abrir o jogo em busca de uma publicidade mais respeitosa.

    Continua depois do anúncio

    “As agências são vistas como ambiente de vanguarda e mente aberta, mas “As agências são vistas como ambiente de vanguarda e mente aberta, mas nós ouvíamos relatos de uma realidade bem diferente. Quisemos medir isso e fazer o mercado se atentar sobre o assunto.” afirma Mariana Craveiro, COO da TagZag.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,676FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade