Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMulheres InVisíveis: um banco de imagens com mulheres que a publicidade não...

    Mulheres InVisíveis: um banco de imagens com mulheres que a publicidade não mostra

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Não é de hoje que os bancos de imagens têm diversos problemas com representatividade. Este problema já virou oportunidade para diversas campanhas, como o projeto #BuscaPorIgualdade, que cobra uma maior diversidade dos principais serviços do mercado. E foi pensando nisso também, que nasceu o Mulheres InVisíveis, um banco de imagens feito com fotos de mulheres que a publicidade não mostra.

    O Mulheres InVisíveis é a primeira coleção de banco de imagens com fotos que mostram a cara das brasileiras que a gente vê nas ruas. “Negras, gordas, idosas, lésbicas e trans retratadas de forma livre de estereótipos. Uma ferramenta para que essas mulheres deixem de ser invisíveis na publicidade e um convite à discussão do tema”, diz o texto no site do projeto.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    No total são mais de 100 imagens criadas pela 65|10 em parceria com o coletivo CatsuStreet e à venda nos bancos de imagens da Adobe: o Fotolia e o Adobe Stock. Toda a renda destas fotos serão revertidas para a produção de mais fotos no intuito de deixar o banco ainda maior.

    “Mulher trans negra executiva” é o título da imagem. Quando qualquer um pesquisar “poder” no Google, tinha se ser essa foto o primeiro resultado, sério.

     

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O projeto ainda levanta questões importantes. Como o fato de que, apesar de 53% da população brasileira se declarar negra, este grupo reflete apenas 26% das pessoas retratadas na publicidade.

    Se você se interessou pelo projeto, pode ajudar assinando um dos bancos da Adobe e/ou baixando as fotos em questão, ou até mesmo participar, enviando novas imagens e aumentar as possibilidades de utilização destas pessoas no mercado publicitário.

    Veja também:  Afrolab Nivea chega a fase final potencializando influenciadores negros de periferia

    Veja estee outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade