Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?DM9 e Veja pegam carona em ação da DAVID para a Coca-Cola....

    DM9 e Veja pegam carona em ação da DAVID para a Coca-Cola. Quem aprovou isso?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Anúncio da revista Veja faz comparação da tiragem da revista com uma campanha da Coca-Cola para o Dia Mundial do Orgulho LGBT+.
    • Anúncio utilizava a latinha da Coca-Cola para dizer que "Sua Coca-Cola é 1.200.000 vezes mais Fanta na Veja", gerando confusão e estranheza.
    • Campanha da Coca-Cola foi desenvolvida em parceria com a agência DAVID e grupo de diversidade da empresa, sem envolvimento da Veja ou DM9, levantando questionamentos sobre a aprovação e o propósito do anúncio.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Essa semana eu me deparei com um anúncio um pouco diferente de tudo o que eu já tinha visto por aí. Era uma peça da Veja que fazia uma comparação da tiragem da revista com a sensacional campanha preparada pela DAVID para a Coca-Cola. para o Dia Mundial do Orgulho LGBT+ “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?”.

    Eu confesso a vocês que me senti meio estranho ao ver esse anúncio porque em momento algum eu consegui entender a existência dele. A peça utiliza a latinha da Coca-Cola para dizer em letras garrafais: “Sua Coca-Cola é 1.200.000 vezes mais Fanta na Veja”. Se por acaso você ainda está confuso, eu deixo abaixo a imagem, mas não garanto que vai ajudar e muita coisa:

    Pensando que talvez fosse um problema com a falta de algum tipo de bagagem de minha parte, enviei o anúncio para vários amigos e também postei em meu Twitter. As reações foram todas semelhantes à minha: ninguém entendeu nada do porque desta relação.

    Comentários recebidos no Twitter após compartilhar o anúncio da Veja em minha conta pessoal na rede.

    Pensando nisso eu imaginei que talvez pudesse ter havido algum tipo de ação em parceria entre a Coca-Cola e a Veja. O que já seria estranho, visto que era uma ação de endomarketing e o público da revista Veja é mais de direita e um pouco despreocupado com as pautas de diversidade. Entrei em contato então com a Coca-Cola, por meio de sua assessoria, para tentar entender a história e para a minha surpresa não houve qualquer participação da Veja ou da DM9 na campanha.

    De acordo com a companhia, a campanha foi toda feita em parceria com a DAVID, agência pertencente ao Grupo Ogilvy, e o pessoal do grupo de diversidade da Coca-Cola. Aí eu pergunto a vocês: por que diabos criar uma campanha para a maior revista do país se aproveitando de um buzz que não teve absolutamente nada a ver com ela?

    Eu não tenho a menor ideia. Mas uma coisa não sai da minha cabeça: quem aprovou isso?

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024

    De acordo com Idec, ação publicitária fere artigos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e do Marco Civil da Internet

    Consumidor poderá escolher letra feita em cristais da marca austríaca no momento da compra

    🔥 Em alta agora:

    Largo da Batata Ruffles é suspenso pela Prefeitura de São Paulo

    Não durou muito. Ainda nesta sexta-feira, poucas horas depois de ser anunciado com grande orgulho e entusiasmo pela Ruffles nas redes sociais, a ideia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,392FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade