Início Publicidade Diversidade As marcas que mais se destacaram durante a Parada LGBT de SP

As marcas que mais se destacaram durante a Parada LGBT de SP

Ainda que em um momento de polarizações dos ânimos, marcas como Skol, Starbucks e Doritos enfrentaram os mais conservadores e conseguiram se aproximar do público que defende uma publicidade mais justa, diversa e representativa durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT.

O evento deste ano nunca teve um número tão grande de marcas engajadas em se comunicar com a parcela LGBT da sua clientela. Com base nisso, o Geek Publicitário decidiu analisar algumas das marcas que mais chamaram a nossa atenção no evento que aconteceu no último domingo.

Continua depois do anúncio

Doritos

Se você foi à 21ª Parada do Orgulho LGBT é tecnicamente impossível não ter visto alguém com um pacote de Doritos Rainbow nas mãos. A marca escolheu o evento para distribuir gratuitamente um produto feito especificamente para o público LGBT. O resultado foi uma ação de branding impecável e de dar orgulho.

Continua depois do anúncio

Burger King

Outra companhia que marcou um golaço com o público da parada LGBT foi o Burger King. A marca anunciou aos 45 do segundo tempo que iria distribuir mais de 100 mil coroas coloridas inspiradas na bandeira arco-íris. Isso fez com que as coroas da rede se tornassem acessório essencial para qualquer participante do evento.

Continua depois do anúncio

As pessoas realmente se sentiram com vontade de usar um produto que é símbolo da rede de fast food, pois estavam orgulhosas do que o Burger King havia feito.

Continua depois do anúncio

Skol

As latinhas de Skol com logo colorido foram praticamente impossíveis de se encontrar na parada. Mas a Skol fez uma das campanhas mais sensacionais que eu já vi envolvendo a comunidade LGBT durante os últimos dias.

A empresa não só foi a primeira marca a patrocinar a Parada do Orgulho LGBT, como também aproveitou o apelo da Skol Beats Senses para lançar uma bebida exclusiva para o público, a Skol Beats Rainbow Frozen, que foi a sensação do Milkshake Festival.

Continua depois do anúncio

Além de patrocinar a parada, a Skol reservou para o público um grande trailer com a apresentação de Daniela Mercury.

Starbucks

A Starbucks decidiu apoiar o evento de forma sutil e com muito bom gosto. Em frente às unidades das suas diversas lojas nas adjacências da Av. Paulista, a Starbucks estava com uma bandeira LGBT hasteada.

Continua depois do anúncio

Dentro das lojas era possível pedir um Frappuccino Pride. A bebida trazia confeitos coloridos em homenagem ao evento.

Continua depois do anúncio

Outras marcas também marcaram presença, como a 99, que distribuiu diversas bandeiras pedindo mais respeito e a Uber, que prometeu Anitta em seu trio, mas a cantora acabou fazendo uma apresentação relâmpago, que mais decepcionou, que empolgou.

Continua depois do anúncio

2017 talvez entre para a história da publicidade no Brasil como o ano em que a diversidade finalmente entrou de forma efetiva para a pauta de grandes marcas por aqui. Que este seja só o começo.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Continua depois do anúncio

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile