Eu adoro a KLM simplesmente porque eles são uma das companhias aéreas mais inovadoras que eu conheço. E dando continuidade a este trabalho sensacional, agora a companhia oferece a opção de fornecer informações de voos para seus clientes por meio do Twitter e WeChat.
A ideia é tornar mais fácil o acesso às informações, estando o passageiro no aeroporto, no trânsito, ou em casa. O novo serviço está disponível para todos os clientes da KLM que utilizarem o KLM.com e está sendo disponibilizado mais amplamente nas próximas semanas.
“Depois do Messenger, oferecer informações sobre os voos da KLM no Twitter e no WeChat é mais um elemento perfeito na estratégia de mídias sociais da KLM. Acreditamos que devemos estar onde nossos clientes estão. A KLM eleva agora seu serviço nas mídias sociais a um novo patamar, oferecendo aos clientes a opção de usar seu canal de preferência. E, ao fazer isso, seguimos sendo pioneiros no setor de aviação”, afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.
Vale lembrar que a KLM foi a primeira companhia aérea a apostar no Facebook Messenger para fornecer documentos e informações de voos.
Infelizmente aqui no Brasil não utilizamos muito o WeChat, mas seria bem bacana ver algo parecido com o Whatsapp. Quem sabe não fica a ideia para o próximo release?