A história é quase sempre a mesma: antes de se tornar um criador de conteúdo, a pessoa sai falando um monte de asneiras pela internet. Depois que fica famoso(a) precisa ficar lidando com um passado tenebroso em rastros deixados pelas redes sociais. Para resolver este tipo de problema, a TubeLab está lançando o Pegada Digital.
O Pegada Digital é uma ferramenta que investiga o histórico do comportamento dos influenciadores digitais em todas as suas redes sociais e recomenda mudanças quando for necessário.
O intuito da ferramenta é ajudar a criadores de conteúdo e anunciantes a não terem surpresas desagradáveis que possam destruir sua carreira, ou até mesmo, abalar a imagem de determinada marca.
“Para criar uma relação verdadeira com o consumidor, as marcas precisam construir uma relação de cumplicidade com o influenciador digital que estão contratando. E uma das principais características para a confiança é a coerência. Um influenciador precisa ter legitimidade para apoiar determinada marca ou causa”, explica Frederico Furtado, diretor-geral da TubeLab.
A empresa já está aplicando esta novidade para alguns de seus clientes, como por exemplo a rede Cinépolis. Conheça melhor sobre a TubeLab clicando aqui.