Mais
    InícioPublicidadeFotografiaLeica promove câmera que só tira fotos em preto e branco com...

    Leica promove câmera que só tira fotos em preto e branco com comercial incrível

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Leica lançou a câmera M-Monochrom, que tira fotos apenas em preto e branco, e criou um filme para promover o produto.
    • O filme é dividido em duas partes, uma mostrando a rigidez formal das cores e a outra destacando as possibilidades criativas do preto e branco.
    • Foram utilizadas animações minimalistas e métodos analógicos, como projeção e stop motion, para representar os conceitos abordados no filme.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Sim, eu sei que a fotografia tem muitos nichos, mas, vender uma câmera que só tira fotos em preto e branco definitivamente não é uma tarefa fácil, mas o pessoal da Leica arrumou uma forma muito interessante de fazer isso: com uma ode ao preto e branco em um texto lindo.

    O filme para promover a Leica M-Monochrom é dividido em duas partes, uma onde fala sobre a rigidez formal das cores, e outra sobre o mundo infinito de possibilidades criativas proporcionadas pela imagem em preto e branco. O resultado você assiste abaixo:

    “Nada é mais colorido que o preto e o branco.”

    Para representar o lado concreto das cores, foram utilizadas animações minimalistas executadas em computação gráfica; já para os grafismos do momento em que o comercial retrata a libertação anárquica do preto e branco, as animações foram feitas usando métodos analógicos como a projeção e o stop motion, registrados com a própria M-Monochrom, o que deu um charme a mais ao filme.

    “A natureza singular da Leica Monochrom nos fez mergulhar no universo da fotografia como um todo. Não só tecnicamente, traduzindo os processos analógicos e digitais do registro fotográfico, mas também conceitualmente, pela relevância da marca na consagração de linguagens como o fotojornalismo. Essa abordagem levou à escolha de formas geométricas básicas, como o círculo (retícula) e o quadrado (pixel), como matrizes das interpretações gráficas de cada parágrafo do texto do filme” afirmaram os diretores do filme, Mateus de Paula Santos e Fábio Acorsi, da Lobo.

    A campanha deve contar ainda com mais três spots de rádio. A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024

    De acordo com Idec, ação publicitária fere artigos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e do Marco Civil da Internet

    Consumidor poderá escolher letra feita em cristais da marca austríaca no momento da compra

    🔥 Em alta agora:

    Largo da Batata Ruffles é suspenso pela Prefeitura de São Paulo

    Não durou muito. Ainda nesta sexta-feira, poucas horas depois de ser anunciado com grande orgulho e entusiasmo pela Ruffles nas redes sociais, a ideia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,393FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade