A Visa divulgou no dia 13 de janeiro o seu novo logo. Ele รฉ hm.. quase a mesma coisa, mas asย mudanรงas indicam mais que uma preocupaรงรฃo estรฉtica. Como a prรณpria companhia disse, รฉ uma tentativa de resgatar sua histรณria por meio da simplicidade do logo e o retorno ao seu slogan.
O logo nรฃo mudou muito. ร a mesma tipografia, sรณ que sem a “orelha” amarela no canto superior da letra “V” e com um degradรช que vai sutilmente do azul escuro para o claro. Uma pequena variaรงรฃo do Flat Design chapado que estamos acostumados, que comeรงou hรก algum tempo e se potencializou com uma forte adoรงรฃo no iOS 7.
Jรก o slogan deixa de ser “More people go with Visa” (traduzido aqui como “Mais Pessoas Vรฃo com Visa”), para praticamente retornar ao mesmo utilizado pela companhia lรก em 1986: “everywhere you want to be” (algo que ficarรก como “onde quer que queira estar”). Isso mesmo, tudo em minรบsculo, pra ser cool.
Vocรช pode conferir a evoluรงรฃo da marca ao longo dos anos nesse vรญdeo bem bacana divulgado pela empresa.
Com informaรงรตes de: Brand New