Nesta terça-feira (21), a Apple anunciou o que ninguém esperava: um iPhone 7 vermelho. Mesmo sendo novo, o lançamento só apresenta a cor como diferencial, sendo o mesmo hardware e design da versão já situada no mercado.
A iniciativa partiu da campanha Product Red, que é uma espécie de marca licenciada, no qual, várias empresas são associadas, como: Apple, Motorola e American Express. O projeto tem como intenção juntar fundos para a Global Fund – organização que luta contra AIDS, malária e tuberculose.
No site da Apple, há especificado que ao comprar o novo Iphone 7 (RED), você estará contribuindo diretamente para o Fundo Global que combate a AIDS. O preço do novo queridinho ainda é salgado para nós, meros brasileiros, chegando ao mercado na faixa dos R$3899,00.
É a primeira vez que a Apple muda a cor de um produto tão notável pela causa em questão. Em edições passadas a empresa havia alterado apenas edições de iPods, fones e cases de iPad. Mas dessa vez ela decidiu apostar mais, alterando as duas versões do modelo Iphone 7.
Uma boa notícia para os amantes da maçãzinha é que a nova versão estará disponível nas lojas brasileiras a partir do dia 24 de março.