Para auxiliar os estudantes de todo país em sua maratona de estudos o TikTok vai oferecer dois aulões gratuitos focados no Enem nos dias 1º e 2 de novembro em mais de 48 mil salas de cinema de 32 cidades do país. As aulas acontecem nas telonas de todas as capitais e também em Campinas (SP), Santarém (PA), Caxias do Sul (RS), Caruaru (PE) e Londrina (PR), com cerca de 30 mil ingressos disponíveis.
Segundo o TikTok, as buscas por conteúdo educacional na plataforma tiveram um aumento expressivo em 2025, o número de publicações aumentou seis vezes e as visualizações cresceram 5,6 vezes neste ano. Para vídeos sobre o Enem, o engajamento é ainda mais significativo: foram 5,7 vezes mais publicações e 6,5 vezes mais visualizações, acumulando 3,8 bilhões de visualizações no Brasil de janeiro a outubro deste ano. As disciplinas de maior interesse dos estudantes são redação, português e matemática.
Os ingressos gratuitos podem ser retirados via Sympla, com limite de dois por CPF por dia. Quem não puder ir aos cinemas poderá acompanhar ao vivo pelo perfil do TikTok Brasil.
As aulas serão ministradas por oito professores que são também criadores de conteúdo no TikTok. No primeiro dia, focado em ciências humanas, os alunos terão aulas de história com Samuel Nepomuceno, geografia com Sebastian Fuentes, redação com Barbara Garbinato e português com Letícia de Souza.
Já o segundo dia apresenta aulas de ciências da natureza, com conteúdos sobre biologia com Yago Stephano, química com Gabriel Cabral, física com Ronaldo Carrilho e matemática com Gabriela de Mello.
O projeto conta com curadoria pedagógica da professora Ana Carlota e apoio do Anglo, que oferecerá 20 mil bolsas integrais para seu curso online de revisão para o Enem, com a dinâmica de acesso divulgada ao final do segundo dia de aulão.
Além dos aulões, o TikTok levará conteúdos educativos relacionados ao Enem para pontos físicos nas semanas de prova, transformando perguntas de estudantes em vídeos de professores exibidos em telas de transporte público e mobiliário urbano.
