Início Publicidade Fotografia Nikon melhora linha de entrada com a D3300, mas ainda deixa a...

Nikon melhora linha de entrada com a D3300, mas ainda deixa a desejar na conectividade

A Nikon anunciou a nova Nikon D3300, uma câmera de entrada no mundo das DSLRs. A câmera é bem interessante. As novidades são muito boas e vamos detalhá-las a seguir. Mas a Nikon continua com um problema crônico: a conectividade.

Sensor e Processador

Em primeiro lugar, o sensor dela é um CMOS de 24,2 megapixels, o que isso quer dizer? Eu não sei, mas é melhor e vem sem o um tal de filtro low-pass, o que irá garantir que mesmo os iniciantes possam ter melhores resultados em nitidez. Falando em nitidez, o novo processador Expeed 4 promete dar uma mãozinha na melhora de qualidade das imagens. Ótimo!

Iso e Captura

O ISO da 3300 pode chegar a 25.600. A câmera ainda pode fazer até 5 fotos por segundo e gravar vídeos em Full HD com qualidade de 60 frames por segundo.

Continua depois do anúncio

Objetiva

2211_18-55mm-f3-5-5-6G-VR-II_front

A 3300 traz consigo um novo Kit de lentes da Nikon. O kit inclui a lente AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II que é uma versão melhor e mais compacta da lente 18-55mm. Ela tem Um novo design de cilindro retrátil inspirado pelo sistema Nikon, 1 diminuiu o tamanho em aproximadamente 25% e a deixou mais leve que as anteriores; além disso, a nova tecnologia de Redução de Vibração oferece disparos com a câmera em mãos sem desfoque.

Continua depois do anúncio

E aí?

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas o que realmente me incomoda é que as câmeras DSLRs já provaram que são de qualidade e, se estão melhorando, ótimo. Mas é preciso inovar não só na qualidade de imagem, mas na conectividade. Tem tanto fabricante de smartphones querendo transformá-los numa câmera, para atingir o público que, além de praticidade, não abre a mão da qualidade. Porque a Nikon não pode transformar suas câmeras em algo mais prático?

Para transmitir informações sem fio de uma Nikon é preciso uma espécie de gambiarra. Hoje, a praticidade do smartphone, aliada a sensores sensacionais, como o PureView da Nokia e até mesmo a iSight, do iPhone, por muitas vezes fazem com que seja mais vantajoso utilizar o telefone ao invés da câmera em muitas situações.

Continua depois do anúncio

No meu smatphone, todas as fotos que tiro, vão automaticamente pro dropbox, onde, além de contar com um backup, tenho a foto praticamente no mesmo instante em meu computador. Nem lembro quando foi a última vez que conectei o aparelho em meu computador para transferir fotos. Essa prática já é bem arcaica pra mim. Mas parece que pra Nikon ainda não. O que é uma pena.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile