Início Publicidade Fotografia Thomas Knoll, criador do Photoshop, traz exposição “Infinitude” ao MIS

Thomas Knoll, criador do Photoshop, traz exposição “Infinitude” ao MIS

Desde o último dia 5 de agosto está em exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo a exposição “Infinitude”, do fotógrafo Thomas Knoll. Se você é um criativo, provavelmente já leu este nome enquanto esperava o Photoshop abrir, isso porque ele e seu irmão foram os criadores do software da Adobe.

A exposição mostra uma das paixões que levou à criação do maior software de edição de imagens do mundo. São 12 imagens, todas com um foco muito grande na relação entre o ser humano e grandeza da natureza.

Continua depois do anúncio

No dia 5, Thomas Knoll esteve no Brasil para falar um pouco sobre sua relação com a fotografia e, obviamente, tirar todas as nossas curiosidades sobre como foram estes últimos 27 anos depois de inventar o Photoshop. O resultado da nossa experiência junto à Adobe vai ao ar em um vídeo em breve lá no nosso canal do Youtube.

Continua depois do anúncio

Thomas Knoll no MIS

A exposição vai ficar um período curtíssimo em São Paulo. De 5 a 20 de agosto e a entrada é R$ 10 no seu valor inteiro e R$ 5 para estudantes. Às terças-feiras o acesso à exposição é gratuito.

“Infinitude” propõe um passeio criativo pelas imagens de Thomas Knoll, que desde garoto é um amante da fotografia. “No meu aniversário de 11 anos, meu pai me deu minha primeira câmera e criamos um laboratório analógico no nosso porão, onde ele me ensinou a revelar filmes e fazer impressões em preto e branco. Passei muitas horas tirando fotos e mais horas ainda trabalhando dentro do laboratório”, relembra Thomas.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile