Se foi uma criança da década de 90 certamente vai se lembrar com muito carinho da campanha “Mamíferos” da Parmalat, com jingle memorável criado por Erh Ray e Nizan Guanaes. A campanha, que fez muito sucesso e chegou a ser veiculada novamente em 2015, agora vira referência para o novo filme “Bichinhos NotMilk” da NotCo.
Em uma cutucada bem-humorada (não para a Parmalat, mas para os “humanos mamíferos”) a NotCo relembra que “não é porque você é mamífero que precisa tomar leite”. A campanha foi desenvolvida pela DAVID em parceria com a O2 Filmes e o filme já está disponível no canal da marca. Confira:
A NotCo é uma empresa chilena de tecnologia de alimentos que produz alternativas à base de plantas para produtos alimentícios de origem animal. E a nova campanha “Bichinhos NotMilk” foca justamente nos problemas que alimentos de origem animal podem trazer para a saúde de algumas pessoas.
A campanha “Mamíferos Parmalat” é case de sucesso e é estudada até hoje em aulas sobre publicidade, propaganda e marketing. O sucesso foi tão grande que durou cerca de 3 anos, atingindo seu ápice quando a marca lançou pelúcias, em 1998, criando a maior ação de troca de brindes já realizada no país com 15 milhões de pelúcias distribuídas.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a campanha é referenciada em publicidades. Em 2021 a Netflix também apostou nessa nostalgia para a divulgação da segunda temporada de Sweet Tooth.