Tem pouco mais de um ano que a BIS e o São Paulo Futebol Clube anunciaram a parceria de naming rights que rebatizou o estádio Cícero Pompeu de Toledo como Morumbis em um contrato estimado em R$ 75 milhões que previa a ampliação e modernização do estádio para receber jogos e eventos de grande porte. O nome logo caiu no gosto popular e a assimilação da parceria passou fácil até mesmo entre os torcedores mais apaixonados. No entanto, ainda faltava a cereja no bolo, o letreiro, que ficou pronto no início do mês, mas foi apresentado ao público no último dia 18 a em um evento para imprensa e convidados.
O letreiro do Morumbis demorou para ser colocado por questões burocráticas relacionadas às diversas restrições impostas pela Lei Cidade Limpa. Mas agora, o público que passar pelas proximidades do estádio irá conferir o novo nome já com o logo da marca de wafer. Veja como ficou:
Durante o evento, Ana Assis, gerente de Bis na Mondelez, e Leonardo Alladio, gerente de Marketing no São Paulo Futebol Clube conversaram com a imprensa sobe alguns dos pontos mais relevantes da parceria neste último ano. Entre os destaques estão o respeito à torcida e à história do clube por parte da marca. Além disso, o próprio São Paulo Futebol Clube comentou como a entrada de BIS foi importante para oxigenar as ativações de Marketing no futebol.
“Nós brincamos que este é o menor naming rights do mundo. Acrescentamos um ‘s’ virou Morumbis. A Mondelez sempre nos respeitou muito e a torcida foi respondendo da melhor forma possível. A torcida entende e se sente parte deste processo”, comentou Leonardo durante coletiva de Imprensa. “Nós passamos por um grande processo de comunicação visual, que pela característica do estádio é muito grande. Hoje, se você anda pelo estádio você vê que tem BIS por todos os espaços. Começamos vender produtos especializados. E essa maturação da parceria vai acontecer com cada vez mais ativações”, completou.
“Nós estamos sempre andando pelo estádio para entender o que está faltando. Seja da visão da marca, ou da visão da torcida. Nós estamos sempre pensando na jornada do torcedor e como nós podemos fazer inserções legais no estádio.”, afirmou Ana Assis. “É uma torcida muito engajada e que tem maturidade o suficiente para entender a parceria da marca com o clube”, finalizou.