Hoje, o idioma inglês é com certeza algo indispensável para qualquer pessoa, seja profissionalmente, para viagens, entre outros fins pessoais. Atualmente uma maneira muito procurada para se aprender a língua são cursos online. Porém, a eficácia desse método não é exatamente comprovada. Muitas pessoas dizem que sentem que estão apenas repetindo coisas para o computador e não de fato aprendendo. Pensando nisso, a mais nova campanha da CNA diz para não sermos papagaios.
No último ano, a agência responsável pelo posicionamento da marca foi a Talent Marcel que investiu no mote “inglês chato ninguém merece”. Foram desenvolvidas peças mostrando alunos de outras escolas dormindo com os métodos tradicionais e monótonos dos concorrentes.
Este ano a campanha “Don’t be loro” utiliza papagaios para mostrar que aprender inglês pode ser chato e repetitivo, mas no CNA é diferente. O objetivo da campanha é apresentar os diferencias da escola, como a plataforma online que tem salas de bate-papo e professores a disposição para tira dúvidas.
O filme contou com além de recursos de computação gráfica e desenhos 3D, três papagaios reais certificados e autorizados pelo IBAMA do treinador Gilberto Miranda, funcionário da instituição Animais Cinema e Cia. Segundo Guilherme Sakosigue e Luiza Valdetaro, dupla de criação da Talent Marcel responsável por idealizar a campanha:
“Os papagaios são com certeza o maior símbolo que temos para a eterna repetição de sons. Foi a partir dessa ideia que produzimos a linha de comunicação”
No total foram desenvolvidos cinco filmes, sendo dois de 15 e três de 30 segundos. A campanha será veiculada em canais de TV aberta como Globo, SBT, Record e Bandeirantes. Além disso, terá um forte investimento digital. Hoje, a verba para investimento em mídia digital já é 30% de toda a verba publicitária da marca. O gerente de marketing da CNA, Nicadan Galvão, diz que:
“Queremos falar com os jovens de uma forma criativa, descontraída e na linguagem deles. Por isso, selecionamos esse time de influenciadores para serem nossos porta-vozes. Eles vêm fazendo um excelente trabalho no YouTube e carregam consigo a espontaneidade e a energia que a marca CNA quer transmitir”