Mais
    InícioPublicidadeDesignRevista se confunde e cria capa sobre mulheres com símbolo do sexo...

    Revista se confunde e cria capa sobre mulheres com símbolo do sexo masculino

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    2017 mal começou e o pessoal da revista Express, do Washington Post já cometeu uma das falhas mais grotescas que provavelmente iremos ver no Design neste ano. Isso porque ao realizar uma capa falando do poder feminino, a publicação utilizou uma imagem do símbolo grego de marte ♂, comumente utilizado para representar o sexo masculino.

    Na capa era possível ver uma espécie de mosaico formado por diversas pessoas criando o símbolo. No centro a mensagem principal da revista: “O começo modesto de uma marcha maciça – Mais de 150 mil pessoas que apóiam os direitos das mulheres se inscreveram para um comício em Washington no dia seguinte à inauguração. Tudo começou com um post no Facebook.”.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    A gafe foi tão absurda, que muitos leitores acreditaram que fosse mesmo a intenção da revista fazer uma brincadeira com o símbolo, praticamente querendo dizer que as mulheres estavam querendo status de homens, o que gerou ainda mais críticas.

    Mas segundo a própria revista, tudo não passou de um erro mesmo. A imagem da capa deveria representar o símbolo de Vênus ♀, que representa o sexo feminino, não o ♂ como havia sido publicado. A mensagem veio acompanhada da imagem que deveria ter sido utilizada desde o início.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Isto é como a capa deveria ter sido. Pedimos desculpas pelo erro”, afirmou a empresa.

    Veja também:  Pontofrio volta ao nome original

    Mesmo após a correção, diversos internautas continuaram com as críticas “Erros acontecem. Mas, o viés sistemático não é um erro. Faça certo: contratar ♀ Estamos qualificadas e estamos felizes em trabalhar (por um #SalárioEquivalente)”. disse uma internauta em resposta à publicação.

    Ainda em referência à capa errada e ao atual momento de discussão de gênero nos EUA, uma outra internauta chegou a fazer uma ironia: “Pelo menos ela fornece a metáfora perfeita para a política de gênero dos EUA neste momento.” disse.

    Com informações de: Fast Co Design.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade