Enquanto algumas marcas como a Proibida se envolvem em polêmicas ao lançar uma cerveja somente para mulheres; outras, como a Skol, têm surpreendido positivamente com uma mensagem de diversidade e empoderamento em sua campanha Redondo É Sair do Seu Quadrado, lançada neste verão.
No filme lançado nesta semana, a marca continuou o tom positivista e empoderador já adotado no primeiro comercial da campanha que lançado ainda no fim do ano passado. “Vergonha? Vergonha do quê? De ser narigudo? Gordinha?” diz o texto do comercial. Assista:
Vergonha?
Vergonha do quê?
De ser narigudo? Gordinha?
Ah, fala sério.
Põe essa careca no sol.
Tira a camisa, meu irmão, mostra esse peitinho.
Vai de biquíni, meu amor.
Sente o vento na cara, no narigão, na cabeleira…
A vida é longa e o verão é curto.
Você tem espelho em casa?
Então sai de casa. Vê se se enxerga.
Verão Skol. Redondo é sair do seu quadrado.
Depois de enfrentar diversas polêmicas diante dos consumidores mais preocupados com a cultura do machismo, a Skol aparentemente entendeu que não é preciso usar a receita básica de objetificação do corpo feminino para vender cerveja. Resta ver até quando isso vai durar, mas espero mesmo que continue nessa pegada.