Com o mercado das collabs super aquecidos, diversas marcas estão apostando no formato e apresentando suas criações para fomentar o mercado. Pensando em ingressar no universo da moda em grande estilo, a Sprite anunciou que está se unindo à Approve para o lançamento de uma coleção de roupas e acessórios, buscando reforçar sua conexão com o lifestyle urbano.
Com o lema ‘Sprite Your Style and Approve Yourself’, a coleção traz a essência de Sprite para o streetwear de maneira inovadora. Buscando trazer toda a experiência da bebida, as peças contam com texturas em alto-relevo, tecidos tecnológicos e cores características da marca de bebidas. Para criar uma experiência sensorial ainda mais profunda, as peças disponíveis na coleção contam com aroma de limão especialmente desenvolvido para a colaboração entre as marcas. Confira:
Para dar vida ao conceito da campanha, as marcas construíram um verdadeiro oásis dentro de um estúdio. O cenário desértico foi criado com areia, cubos de gelo gigantes feitos de fibra de vidro e projeções desenvolvidas por um artista 3D na maior tela fixa da América Latina. “A construção desse cenário foi um desafio à altura da campanha – e, ao mesmo tempo, uma experiência incrivelmente divertida”, comenta Guilherme Velloso, sócio e diretor criativo da Approve. “Queríamos traduzir visualmente o frescor e a atitude da coleção, criando um ambiente que transportasse para esse universo onde moda e refrescância se encontram.”
Para a Sprite, essa colaboração representa um passo estratégico no reforço de seu posicionamento no Brasil. Juliana Milagres, diretora de marketing da marca, explica: “Sprite é mais do que um refrigerante, é um ícone de refrescância e autenticidade. Ao nos unirmos à Approve, criamos uma sinergia poderosa que amplia nossa conexão com os consumidores e marca a estreia da Sprite no universo da moda e do streetwear brasileiro.”
Para personificar a fusão entre estilo e atitude, as marcas convocaram o cantor e rapper Xamã. O artista, que já tem uma história com ambas as marcas, é protagonista da campanha e compartilha sua visão sobre a colaboração: “Sprite e Approve sempre estiveram comigo em momentos diferentes da minha carreira, e agora, juntas, se conectam comigo.”
Apesar de ter como público-alvo os jovens, a coleção é repleta de referências dos anos 90. A ideia é resgatar memórias afetivas que os consumidores possuem da Sprite, celebrando a “a história da marca ao integrar elementos icônicos, como o ano que a Sprite foi lançada, a logomarca usada nos primeiros anos da sua chegada ao Brasil, o limãozinho e as garrafas de vidro verdes super icônicas”, conclui Juliana.