Recentemente nós falamos aqui do produto Sazón que tem como intuito fazer a carne moída render mais, agora a marca líder de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil, anuncia o lançamento de um produto inovador voltado aos consumidores que buscam praticidade e economia na cozinha. A mistura em pó SAZÓN Tempera & Transforma chega para descomplicar a rotina alimentar, oferecendo uma solução fácil e saborosa para reaproveitar o arroz que já está cozido. O produto ajuda a variar o cardápio de forma acessível, sem abrir mão do sabor, e ainda contribui para o combate ao desperdício e incentiva o reaproveitamento dos alimentos.
Disponível em três sabores – Alho e Cebola, Queijo e Tomate com Manjericão – a linha permite reaproveitar o arroz do dia anterior. Basta adicionar SAZÓN Tempera & Transforma e leite ao arroz pronto, para criar um novo prato ainda mais delicioso. O lançamento está alinhado à filosofia Too Good To Waste (Gostoso é não desperdiçar), uma iniciativa do Grupo Ajinomoto lançada no Japão, que tem como objetivo reduzir o desperdício de alimentos e incentivar os consumidores a aproveitarem melhor os ingredientes. Confira:
“De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está entre os países que mais desperdiça alimentos no mundo. São cerca de 46 milhões de toneladas por ano, o equivalente a 30% do que o país produz, e o arroz tem alta representatividade entre os itens mais descartados. Nesse contexto, a chegada de SAZÓN Tempera & Transforma no mercado se destaca entre os consumidores que se preocupam com o desperdício alimentar, ao mesmo tempo que desejam variar seu cardápio em casa de forma rápida e fácil. O produto reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e reforça nossa causa do aproveitamento integral e do reaproveitamento dos alimentos”, explica Thiago Campos, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.
Com o lançamento, a Ajinomoto do Brasil, por meio da marca SAZÓN, reforça sua missão de criar soluções que promovam a Criação de Valor Compartilhado (ASV), princípio do Grupo Ajinomoto que parte do entendimento de que, para além do lucro, é preciso ser sustentável, com a finalidade de ser útil e agregar valor à sociedade. “A nova linha amplia ainda mais a presença da marca na indústria de alimentos e reafirma nossa missão de atender às necessidades do consumidor brasileiro”, conclui o executivo.
Para mais informações sobre o lançamento, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.