Mais
    InícioEspecialAs melhores campanhas publicitárias de 2024

    As melhores campanhas publicitárias de 2024

    Algumas ideias precisam de muita grana, outras deixam a criatividade falar por si.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Itaú lançou a campanha "Feito de Futuro" em 2024, com eventos e ativações de marca.
    • Budweiser criou a campanha "Uninterrupt Ads" patrocinando músicas no Spotify.
    • Nubank contratou Matt LeBlanc para uma série de filmes publicitários em 2024.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Se já é difícil encontrar um story bem feito, imagina uma campanha publicitária. Com budgets cada vez menores e um público que demanda sempre uma nova peça publicitária, tem sido difícil encontrar marcas que realmente têm apresentado boas campanhas publicitárias. Ainda assim algumas delas souberam bem como trabalhar com a criatividade e trazer ideias diferenciadas que fizessem o investimento valer a pena. Confira a seguir.

    Feito de Futuro – Itaú

    O Itaú começou a celebração de seus 100 anos ainda no ano passado com o anúncio de uma repaginada em seu logo e identidade visual, mas foi em 2024 que o banco colocou pra fora sua campanha Feito de Futuro, com uma série de eventos e ativações de marca. Uma campanha realmente 360.

    Como destaque podemos elencar o Show da Madonna no Brasil, algo tão grandioso que eu não me lembro de outra marca que já tenha feito algo parecido por aqui. Depois ainda tivemos ativações no Rock in Rio e até uma leitura de Simone de Beauvoir por Fernanda Montenegro, que entrou no Guinness Book.

    Uninterrupt Ads

    Enquanto o Itaú liberou o pix para fazer sua campanha acontecer, a Budweiser apostou forte na criatividade. A ideia é daquelas tão simples que só podem ser pensadas por equipes extremamente criativas. Basicamente a marca selecionou diversas músicas que citam Budweiser e patrocinou no Spotify. Dessa forma, o público tinha ali uma publicidade, mas de maneira muito mais orgânica e até imperceptível.

    Nubank X Matt LeBlanc

    O Nubank tem dado uma guinada em direção ao público geek há algum tempo. A rede já criou campanha com o ator de The Office e até mesmo colocou um dragão gigante de Game of Thrones em seu escritório; mas em 2024 decidiu pegar os fãs de Friends com uma surpresa pra lá de sensacional contratando ninguém menos que Matt LeBlanc, o Joey de Friends.

    Com uma série de filmes publicitários, a marca traz uma espécie de telenovela onde LeBlanc descobre o Nubank. Não bastasse a ideia ser interessante por si só, os filmes são cheios de trocadilhos e brincadeiras que só um brasileiro poderia entender.

    Metodologia

    As listas foram feitas levando em conta fatores objetivos e quantitativos, como a performance dos assuntos em nossas redes sociais, e também alguns fatores mais qualitativos e subjetivos, como criatividade, ineditismo, percepção do público, entre outros.

    E aí, o que achou da nossa lista? Tem alguma outra sugestão de lançamento que marcou o seu ano de 2024? Então compartilha com a gente nas nossas redes sociais.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Shopee cria programa “Creator da Shô” com foco em micro influenciadores

    Depois de apresentar uma campanha marcante na reta final de 2024 trazendo Terry Crews de volta como protagonista, agora a Shopee busca se conectar...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,352FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade