A Domino’s é uma marca de pizzarias fundada nos Estados Unidos, mas tem realizado esforços para entrar em outras culturas no Brasil, sem deixar de lado os seus atributos principais, mas respeitando e valorizando a cultura local. Foi assim que aconteceu em Manaus. Inaugurada em julho, a unidade do bairro do Aleixo vem encantando clientes com uma ambientação que celebra a floresta e seus povos, proporcionando uma experiência imersiva e diferenciada, reforçando o sentimento de pertencimento e a proximidade com o povo manauara.
A ideia partiu da franqueada Mike Peixoto, que desejava decorar uma de suas quatro lojas na cidade com um tema que valorizasse elementos naturais do Amazonas, como a biodiversidade, a cultura, e o artesanato. Até então, a unidade funcionava como uma Domino’s convencional, oferecendo os mesmos produtos de qualidade, porém sem o toque especial que hoje faz parte da experiência de quem a visita.
“A recepção do público tem sido extremamente positiva. Muitos clientes elogiam não só a decoração, mas também o ambiente acolhedor, que transforma uma simples ida à pizzaria em uma experiência memorável. Recebemos comentários frequentes sobre o quanto o tema diferencia a loja das demais e como isso influencia diretamente na percepção que os clientes têm da nossa marca”, explica Mike Peixoto, franqueada master que administra dez unidades pelo país.
Domino’s Pizza em Manaus
Logo na entrada, uma pintura de uma criança indígena saboreando uma fatia de pizza dá as boas-vindas aos visitantes, enquanto o estacionamento traz murais coloridos de animais emblemáticos da região, como araras, onças-pintadas e um boto cor-de-rosa. Ao atravessar a porta, a experiência amazônica continua: o interior é decorado com pinturas de araras-azuis e adolescentes indígenas com cocares e rostos pintados, além de peças de arte indígena em madeira, cerâmica e penas espalhadas pelo ambiente.
Outro destaque são as luminárias em formato de oca, que, junto com duas grandes ocas de palha que cercam mesas no salão principal, dão ao cliente a sensação aconchegante de se estar em um espaço único. As ocas comportam até oito pessoas, criando uma atmosfera intimista e autêntica para grupos de amigos ou famílias que buscam um momento especial enquanto degustam suas pizzas favoritas.
“A loja tem se tornado um ponto de referência para celebrações, como aniversários, confraternizações e até casamentos. O ambiente descontraído e ‘instagramável’ reforça a experiência de provar nossos produtos deliciosos e de qualidade, tornando momentos com amigos e família ainda mais especiais e inesquecíveis. Temos notado um aumento significativo na procura por reservas para esse tipo de ocasião”, conta a empresária.
Com capacidade para até 100 pessoas, a loja rapidamente se tornou uma referência na cidade, não apenas pela qualidade das pizzas, mas também pela criatividade e cuidado em cada detalhe.
“Cada canto da loja foi pensado para homenagear a Amazônia, fazendo com que a experiência de consumo na Domino’s se torne uma verdadeira imersão cultural. Queremos que nossos clientes vivam uma experiência diferente enquanto comem a melhor pizza do mundo”, conclui Mike.
Além do sucesso em Manaus, cidade onde administra quatro lojas, Mike Peixoto comanda outras seis franquias em Fortaleza. A empresária é um exemplo de sucesso na rede, provando que investir em franquias da Domino’s é, sem dúvida, uma aposta certeira.