Quem acompanhava o jogo entre Palmeiras e Botafogo na última terça-feira pode vivenciar uma cena que nenhum torcedor gostaria de presenciar. Exatamente no momento em que a tela ficou dividida e o anúncio da Fiat começou a rodar, o time do Botafogo marcou um importante gol contra o Palmeiras. O acontecimento deixou torcedores dos dois lados bastante irritados. Como um meio de se desculpar (principalmente com a torcida do Botafogo, claro), a Fiat decidiu bancar um comercial no intervalo do Jornal Nacional para transmitir o gol.
No filme que foi ao ar na última quarta-feira, 27, a marca interrompe o próprio comercial com a cena do jogo. “Ontem interrompemos esse gol. Hoje, vamos interromper o comercial”, diz o texto na tela do anúncio, que ainda faz questão de reforçar: “Se é importante pro futebol, é importante pra Fiat”. Confira:
Nas redes sociais o público adorou a ideia e achou a resposta na medida certa. “Isso é maneiro. A interrupção no lance de ontem foi total culpa da Globo em inserir a propaganda no momento do gol, mas achei legal da Fiat mesmo assim valorizar o produto que ela patrocina (o evento). Quem teve essa ideia foi gênio demais”, afirmou um usuário do Twitter. Houve quem saísse em defesa da Globo. “Pior que era um tiro de meta, quem ia imaginar como iria terminar o lance kkkkkkkkk”.
Apesar do anúncio ser bastante criativo, o ocorrido mostra os problemas causados pela agressividade comercial de empresas de TV para continuarem lucrativas. Com uma disputa cada vez maior pelos direitos de transmissão, de tempos em tempos parece surgir um novo formato que compromete a experiência do telespectador em prol de mais receita para fechar as contas.
A Fiat foi rápida, criativa e certeira. Bem diferente do próprio formato que aceitou veicular seu comercial.
Confira abaixo o filme que interrompeu o jogo entre Palmeiras e Botafogo: