Mais
    InícioPublicidadeFutebolApós interromper gol do Botafogo, Fiat se desculpa interrompendo próprio comercial

    Após interromper gol do Botafogo, Fiat se desculpa interrompendo próprio comercial

    Marca demonstrou muita criatividade para contornar gafe publicitária durante jogo do Brasileirão

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Durante o jogo entre Palmeiras e Botafogo, um anúncio da Fiat foi vinculado exatamente no momento em que o Botafogo marcou um gol, irritando torcedores de ambos os times.
    • Em resposta ao ocorrido, a Fiat veiculou um comercial no intervalo do Jornal Nacional interrompendo seu próprio anúncio para transmitir o gol do jogo.
    • A ação da Fiat foi bem recebida nas redes sociais, mas trouxe à tona os problemas causados pela agressividade comercial das empresas de TV na busca por mais receita.

    Quem acompanhava o jogo entre Palmeiras e Botafogo na última terça-feira pode vivenciar uma cena que nenhum torcedor gostaria de presenciar. Exatamente no momento em que a tela ficou dividida e o anúncio da Fiat começou a rodar, o time do Botafogo marcou um importante gol contra o Palmeiras. O acontecimento deixou torcedores dos dois lados bastante irritados. Como um meio de se desculpar (principalmente com a torcida do Botafogo, claro), a Fiat decidiu bancar um comercial no intervalo do Jornal Nacional para transmitir o gol.

    No filme que foi ao ar na última quarta-feira, 27, a marca interrompe o próprio comercial com a cena do jogo. “Ontem interrompemos esse gol. Hoje, vamos interromper o comercial”, diz o texto na tela do anúncio, que ainda faz questão de reforçar: “Se é importante pro futebol, é importante pra Fiat”. Confira:

    Nas redes sociais o público adorou a ideia e achou a resposta na medida certa. “Isso é maneiro. A interrupção no lance de ontem foi total culpa da Globo em inserir a propaganda no momento do gol, mas achei legal da Fiat mesmo assim valorizar o produto que ela patrocina (o evento). Quem teve essa ideia foi gênio demais”, afirmou um usuário do Twitter. Houve quem saísse em defesa da Globo. “Pior que era um tiro de meta, quem ia imaginar como iria terminar o lance kkkkkkkkk”.

    Apesar do anúncio ser bastante criativo, o ocorrido mostra os problemas causados pela agressividade comercial de empresas de TV para continuarem lucrativas. Com uma disputa cada vez maior pelos direitos de transmissão, de tempos em tempos parece surgir um novo formato que compromete a experiência do telespectador em prol de mais receita para fechar as contas.

    A Fiat foi rápida, criativa e certeira. Bem diferente do próprio formato que aceitou veicular seu comercial.

    Confira abaixo o filme que interrompeu o jogo entre Palmeiras e Botafogo:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Durante o mês de dezembro, marca também contará com uma ativação especial no shopping Anália Franco

    Campanha promove conversas sobre os desafios enfrentados pelas famílias quando chega o momento de cuidar de quem sempre cuidou

    Em ação inédita, Habib’s e Ambev criam a ‘Black mais Black’ das promoções com refil de refrigerante

    Produtos estarão disponíveis em breve no site oficial da marca

    🔥 Em alta agora:

    Rótulos “Alto em” | GKPBCast #86

    Se você é dos consumidores mais atentos, já deve ter notado a presença de um novo sistema de rotulagem frontal que indica o alto...

    🔥 Em alta agora:

    Rótulos “Alto em” | GKPBCast #86

    Se você é dos consumidores mais atentos, já deve ter notado a presença de um novo sistema de rotulagem frontal que indica o alto...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,421FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade