Mais
    InícioPublicidadeCom PPA 2024, Globo reconhece talentos da publicidade brasileira

    Com PPA 2024, Globo reconhece talentos da publicidade brasileira

    Cerimônia realizada em São Paulo celebrou a criatividade de anunciantes e agências de todo o país em mais de 20 categorias diferentes.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Prêmio PPA reconheceu mais de 800 trabalhos na publicidade brasileira, selecionando 133 finalistas em 20 categorias.
    • Destaques foram as categorias "Filme 30" e "Integrada", com aumento significativo de inscrições em relação ao ano anterior.
    • Além dos vencedores das categorias tradicionais, o PPA premiou agências com maior diversidade de gênero e raça nas fichas técnicas das campanhas, celebrando a inclusão no mercado publicitário brasileiro.

    Na última quinta-feira aconteceu mais uma edição do já tradicional PPA. O prêmio, que é um dos maiores reconhecimentos nacionais da publicidade brasileira analisou mais de 800 trabalhos e selecionou 133 finalistas de todas as regiões do país para concorrerem a 20 categorias. O destaque ficou com a categoria “filme 30”+”, que teve um crescimento de 80% nas inscrições em relação ao ano passado, e para a categoria “Integrada”, que combina dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, com um aumento de 68%.

    Além dos vencedores das 20 categorias tradicionais, o PPA reconheceu as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas, para celebrar o aumento da diversidade no mercado publicitário brasileiro. O troféu ‘Força Criativa Feminina’ foi entregue à agência FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu ‘Negritudes’ ficou com a agência Idea 3, pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário.

    Para Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, o PPA celebra a criatividade da publicidade brasileira e reflete, cada vez mais, a brasilidade de norte a sul do país. “O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais. Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas, de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo com que a publicidade realmente mova os ponteiros de negócios das marcas”, pontua.

    Confira os vencedores do PPA 2024 abaixo:

    Classe Nacional
    Categoria: Campanha
    Título: Tem tempo para tudo
    Anunciante: Vivo
    Agência: VML

    Categoria: Filme 30”
    Título: Portas de Geladeiras
    Anunciante: Whirlpool
    Agência: DM9

    Categoria: Integrada
    Título: A virada de OMO Branco absoluto
    Anunciante: Unilever Brasil
    Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative

    Categoria: Ações em conteúdo
    Título: Renascer
    Anunciante: O Boticário
    Agência: ALMAPBBDO

    Categoria: Valor Social
    Título: Demissão
    Anunciante: Grupo Gay da Bahia
    Agência: Propeg

    Categoria: Filme 30”+
    Título: Um São João de João Grilo e Chicó
    Anunciante: Ambev
    Agência: Africa Creative

    Classe regional

    Norte Nordeste
    Categoria: Campanha
    Título: Recife – Cidade dos Esportes
    Anunciante: Prefeitura do Recife
    Agência: Ampla Comunicação

    Categoria: Filme
    Título: Bora ver se tu adivinha
    Anunciante: Cajuína São Geraldo
    Agência: Acesso Estratégia Criativa

    Categoria: Ações em conteúdo
    Título: São João
    Anunciante: Amazon
    Agência: AlmapBBDO

    Leste Oeste
    Categoria: Campanha
    Título: Sicredi Pipoco
    Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
    Agência: Bebop Branding

    Categoria: Filme
    Título: Desvia do Golpe
    Anunciante: Banestes
    Agência: MP Publicidade
    Categoria: Ações em conteúdo

    Título: Mandando Bem
    Anunciante: Colégio Equipe
    Agência: Trópico Propaganda

    Sudeste Capitais
    Categoria: Campanha
    Título: Ela pode
    Anunciante: Kimberly Clark Brasil
    Agência: FCB Brasil

    Categoria: Filme
    Título: A origem do Morumbis
    Anunciante: Mondelez Brasil
    Agência: David Brasil

    Sudeste Interior
    Categoria: Campanha
    Título: Cemsacional
    Anunciante: Lojas CEM
    Agência: Publicem Publicidade

    Categoria: Filme
    Título: Azul Mar
    Anunciante: Brasilux Tintas
    Agência: Motor Propaganda

    Categoria: Ações em conteúdo
    Título: Na Lata
    Anunciante: Brasilux Tintas
    Agência: Motor Propaganda

    Sul
    Categoria: Campanha
    Título: O Estado mais seguro do Brasil
    Anunciante: Governo de Santa Catarina
    Agência: Onewg Multicomunicação
    Categoria: Filme

    Título: Dê a cara a tapa
    Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
    Agência: Escala

    Categoria: Ações em conteúdo
    Título: Central do torcedor
    Anunciante: Lojas Colomb
    Agência: Escala

    Troféu Negritudes
    Título: A Beleza se encontra no São João
    Anunciante: O Boticário
    Agência: Idea 3

    Troféu Força Criativa Feminina
    Título: Ela Pode
    Anunciante: Kimberly Clark Brasil
    Agência: FCB

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Bebidas já estão disponíveis em todos os restaurantes da rede espalhados pelo Brasil

    A marca vem com novas opções no seu cardápio e oito brinquedos disponíveis no Combo BK Naruto e no Combo King Jr.

    Peças das coleções celebram coragem, amizade e conexão com a natureza

    Novidade chega a partir do dia 16 de dezembro nos principais pontos de venda espalhados pelo Brasil

    🔥 Em alta agora:

    Rommanel anuncia coleção inspirada em ‘Moana 2’ e ‘Mufasa: O Rei Leão’

    A Rommanel apresenta duas nova coleções inspiradas no filme em Moana 2, que estreou recentemente nos cinemas e Mufasa: O Rei Leão, que estreia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,398FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade