A Rochinha em parceria com a Pipó, uma das primeiras marcas a reinventar a forma de comer pipoca no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete surpreender o paladar dos brasileiros: o primeiro picolé de pipoca do país. A nova sobremesa busca levar o consumidor à uma viagem no tempo, trazendo memórias afetivas da infância e a mistura de texturas e sabores inusitados.
Batizado de Original do Pipoqueiro, o picolé combina uma base de sorvete de massa de iogurte com uma casquinha de chocolate branco, finalizadas com pipocas doces vermelhas e caramelizadas. A cobertura crocante de pipoca proporciona uma experiência que une o doce tradicional dos carrinhos de pipoqueiro com a leveza dos sorvetes Rochinha.
A grande inovação está em transformar m elemento tradicional, a pipoca doce vermelha, em uma experiência única e surpreendente. O maior desafio industrial foi manter a crocância da pipoca, sem comprometer a textura cremosa do sorvete, algo raro e ambicioso nesse mercado. Com isso, a Rochinha prova mais uma vez que sabe sair do óbvio, trazendo uma revolução para o setor ao integrar a tradição e inovação em um só produto.
Segundo os responsáveis pela criação, a inspiração veio do desejo de trazer à tona uma lembrança nostálgica, repleta de afeto e sabor, sem perder a brasilidade que é marca registrada da Rochinha. “Queríamos unir o que há de mais autêntico no dia a dia dos consumidores. A Pipó tem essa essência lúdica das pipocas e a Rochinha traz a tradição dos sorvetes. A ideia foi criar algo que remetesse à infância, às memórias de um lanche no parque, na praia, no cinema, em momentos de diversão e lazer”, comenta Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.