Depois de conquistar números recordes em engajamento e alcance contratando o ator de The Office e de chamar a atenção dos paulistanos com um dragão gigante de Game of Thrones em seu prédio na cidade de São Paulo, agora é vez de vermos o Nubank apostar em mais uma franquia do universo geek. Na manhã de hoje a marca liberou sua mais nova campanha “Nubanc”, protagonizada por ninguém menos que Matt Leblanc, ator que interpretou o icônico personagem Joey Tribbiani, na série Friends.
O lançamento do filme publicitário vem logo após a marca instalar quatro réplicas das famosas portas roxas da série pela cidade de São Paulo. A exposição The Friends Experience também fará parte das ações em que o banco se envolveu para promover seus serviços financeiros e ativar a comunidade de fãs apaixonados pela série.
Matt Le Blanc, Joey de Friends no comercial do Nubank
No curta-metragem, Matt LeBlanc decide fundar seu próprio banco – o Nubanc – para superar as burocracias dos serviços financeiros tradicionais. A notícia chega ao Brasil, levando os executivos do Nubank a iniciar uma parceria com o ator. O curta traz referências ocultas de Friends, também conhecidas como Easter Eggs, proporcionando uma dose extra de nostalgia ao público.
O vídeo foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP, e contou com contribuições do próprio ator. Outros cinco filmes fazem parte da campanha e trazem Matt LeBlanc explorando os benefícios que o Nubank oferece a seus clientes, como o Nubank+, FGTS e Nu Limite Garantido – evidenciando a simplicidade e agilidade de resolver tudo via aplicativo.
Roteirista de Friends
Um dos pontos de destaque da campanha é que o roteiro foi desenvolvido por Jeff Astrof, um dos roteiristas de Friends, que chegou a roteirizar mais de 40 episódios da série. Durante um evento para imprensa e influenciadores convidados em São Paulo, a marca deu a oportunidade de jornalistas realizarem perguntas a Astrof que, com muito bom humor, explicou ao GKPB a principal diferença entre escrever para uma série como Friends e para um comercial de TV: “Em uma série, raramente o personagem irá falar sobre as virtudes de um produto. Esse é sempre o desafio. O que eu tentei fazer foi construir relações entre Matt e o banco. É preciso abordar os temas com sutileza. O público espera ver algo como Friends e em determinado momento ‘uau, eu quero saber mais sobre este banco'”, respondeu.
“O Nubank teve uma ideia brilhante que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem ‘Nubanc’ tanto quanto eu”, afirmou Matt LeBlanc.
“Nós procuramos conexões reais com o universo dos nossos clientes e formas autênticas de levar nossa mensagem”, diz Juliana Roschel, CMO do Nubank. “Friends é algo muito especial para os brasileiros. Estamos muito orgulhosos em poder proporcionar tanto a The Friends Experience, quanto essa colaboração inédita com Matt”, ressalta Juliana. Ela destaca um hábito curioso dos clientes do Nu. “Já localizamos dezenas de Pix com a famosa frase do Joey ‘How you doing’ e temos diversas contas de empresas chamadas Central Perk. É uma grande homenagem a nossos clientes”.
Clientes Nubank+ têm assinatura da plataforma de streaming Max sem custo adicional, no
plano básico com anúncios, onde todos os episódios da série estão disponíveis.
The FRIENDS Experience Brasil replicará o ambiente do curta
The FRIENDS™ Experience, com patrocínio do Nubank, estreia no Shopping Cidade São Paulo em 28 de novembro. Esta é a primeira vez que a exposição vem à América Latina. Além dos ambientes recriados da série Friends, o Nubank terá uma área exclusiva dentro da exposição, onde será recriada a história narrada no filme estrelado por Matt. Esta extensão do curta ‘Nubanc’ permitirá aos visitantes uma experiência imersiva, explorando a mente do personagem e vivenciando sua rotina. Para mais detalhes, visite o site oficial da exposição.