Mais
    InícioPublicidadeInstitucionalBK compra voto dos brasileiros em nova campanha para eleições municipais

    BK compra voto dos brasileiros em nova campanha para eleições municipais

    Rede irá oferecer batata frita ou onion rings para clientes que mostrarem comprovante das eleições de 2024

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Taxa de abstenção das eleições de 2022 ultrapassou 31 milhões de pessoas, levando o Burger King a lançar uma campanha de cunho social para promover sua marca e diminuir as abstenções em 2024.
    • Campanha "2 por R$ 25 & Confirma" inclui distribuição gratuita de batata frita ou onion rings para quem apresentar comprovante de votação no Burger King.
    • Burger King já se engajou em campanhas eleitorais anteriores, como a do "Whopper em Branco" em 2018 e a de incentivo para os jovens tirarem o título de eleitor em 2022.

    A taxa de abstenção das eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o TRE. Sabendo disso, o Burger King decidiu apostar mais uma vez em uma campanha de cunho social para promover sua marca e, de quebra, ajudar a diminuir as abstenções em 2024. Na próxima segunda-feira (07), quem apresentar um comprovante de votação no balcão dos restaurantes do BK vai poder escolher entre uma batata frita média ou onion rings média para receber de forma gratuita.

    Entre os dias 3 e 7 de outubro, o filme da campanha será amplamente divulgado nas redes sociais do Burger King e na TV aberta, com destaque para as exibições nos intervalos do Fantástico (Globo) e do Domingo Espetacular (Record), no domingo (06). Além disso, a divulgação também contará com OOH espalhados pela cidade durante esse período e com ativações em lojas físicas na segunda-feira (07).

    Essas ações integram a campanha “2 por R$ 25 & Confirma”, que teve início com o lançamento de 9 filmes de 15 segundos, onde a marca brinca com o formato tradicional das campanhas eleitorais, empregando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta da marca. A campanha está em veiculação na TV aberta, OOH, rádio e com uma ampla ativação online nos canais digitais proprietários da marca, app e site, além de contar com veículos de mídia parceiros.

    “Essa ação encerra uma campanha divertida e irreverente, que reforça o papel social do BK e que muitas vezes fica desapercebido, dado nosso perfil muito ancorado no humor.” comenta Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil. “O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo a cidadania para todos nossos consumidores”

    Esta não é a primeira vez que o Burger King se engaja com o tema das eleições. Em 2018 a rede lançou a campanha do “Whopper em Branco”, onde pessoas que declaravam que votariam em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola, afirmando que “quando alguém escolhe por você, não dá pra reclamar do resultado.” Em 2022, a marca lançou uma campanha voltada para os jovens, incentivando-os a tirarem o título de eleitor. Com a provocação “Vota no reality? Vote na vida real também”, a campanha convidava a audiência a refletir sobre a importância do voto.

    “Independente dos seus candidatos, o importante é fazer a sua parte e exercer o seu direito de escolha. Esta é mais uma das ativações do Burger King no período eleitoral para incentivar a participação popular neste momento tão importante para a sociedade”, diz o release enviado pela empresa.

    Lembrando que a ação é válida somente no dia 07/10/2024 e será necessário apresentar o comprovante de votação da eleição municipal de 2024 no balcão das unidades participantes, para levar 1 batata média ou 1 onion rings média, a sua escolha. O comprovante de votação não será retido e a ação será limitada a 150 (cento e cinquenta) CPFs por restaurante, sujeito à disponibilidade em estoque. Consulte as lojas não participantes clicando aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Bebidas já estão disponíveis em todos os restaurantes da rede espalhados pelo Brasil

    A marca vem com novas opções no seu cardápio e oito brinquedos disponíveis no Combo BK Naruto e no Combo King Jr.

    Peças das coleções celebram coragem, amizade e conexão com a natureza

    Novidade chega a partir do dia 16 de dezembro nos principais pontos de venda espalhados pelo Brasil

    🔥 Em alta agora:

    Rommanel anuncia coleção inspirada em ‘Moana 2’ e ‘Mufasa: O Rei Leão’

    A Rommanel apresenta duas nova coleções inspiradas no filme em Moana 2, que estreou recentemente nos cinemas e Mufasa: O Rei Leão, que estreia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,398FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade