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    Contra fama de careiro, St Marche aposta em comparativo de carrinho cheio

    Imagens do comparativo viralizaram nas redes sociais

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • St Marche é um supermercado conhecido por atender bairros nobres e ser considerado "supermercado de rico".
    • Rede implementou estratégia de comparar preços com concorrentes para mostrar competitividade.
    • Publicação nas redes sociais viralizou, gerando debates entre usuários a favor e contra a comparação de preços.

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    Quem mora em São Paulo já está acostumado com o St Marche. Um supermercado que se posicionou estrategicamente para atender a demanda de bairros mais nobres de cidades da Grande São Paulo, Campinas e Santos que tem como conceito “oferecer a melhor experiência de compra aos consumidores”. Esse comportamento, inclusive, acabou fazendo a rede ficar conhecida por muitos como “supermercado de rico”. O rótulo parecia ser mesmo um ponto de diferenciação do St Marche para os demais supermercados encontrados no país. Mas parece não estar fazendo muito bem para os negócios da rede.

    Em uma publicação nas redes sociais, um usuário relatou o fato curioso. De acordo com a publicação, a rede teria colocado dois carrinhos cheios na frente do supermercado para demonstrar que seus preços são tão competitivos quanto os demais concorrentes. Na imagem é possível ver dois carrinhos lado a lado. No primeiro deles se lê: “Pão de açúcar R$ 663,72”, enquanto no segundo carrinho há a referência ao “St Marche Higienópolis R$ 663,08”. Na foto não é possível perceber se são exatamente os mesmos produtos, mas tudo indica que sim.

    Ao fundo há um totem com um cartaz onde é possível ler o seguinte texto: “O St. Marche sempre teve o propósito de entregar a melhor experiência de compra a preços competitivos. Conteúdo, para muitos clientes, geramos uma percepção de sermos caros. Esta ação tem o objetivo de mostrar que levamos nosso propósito a sério”.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    O post foi realizado na rede Threads e chegou a viralizar com os usuários. “Achei meio iconic isso porem sigo pobre”, dizia a publicação original. Nos comentários era possível ver uma série de respostas engajadas com a publicação. “Sempre acho cômico esses comparativos que eles fazem , já pensou por uma diferença de R$0,64 optar de St Marche e gastar R$30 de estacionamento!”, criticou um dos usuários. “Bota um carrinho do Atacadao e do Assaí, aí sim me interessa kkkkkkk”, afirmou outro.

    Em buscas pela rede foi possível encontrar uma outra foto com a mesma atitude. Nela, um carrinho custava R$ 408,78 no St Marche de Santos, enquanto os mesmos itens saíam por R$ 413,21 no Carrefour, o que indica que a estratégia não é um ato isolado de uma unidade.

    Houve também quem saísse em defesa da comparação. “A galera falando pra comprar com outros supermercados. Eles estão comparando com os supermercados no mesmo nível de “qualidade” não adianta comparar com o Assaí pq são propostas diferentes. Estão comparando seu concorrente direto, o Pão de Açúcar assim como o St Marche é focado no público de alta renda.”, afirmou Adriano Izidorio.

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