Início Publicidade McDonald’s Japão lança primeira campanha criada por IA

McDonald’s Japão lança primeira campanha criada por IA

Campanha inédita da rede de fast-food conta com influenciadora virtual e cenários divertidos focados na Geração Z

Seguindo as tendências globais de tecnologia, o McDonald’s Japão anunciou o lançamento de sua primeira campanha gerada por Inteligência Artificial. Em colaboração com a LumaLabs IA e a influenciadora virtual japonesa Kaku Drop, a marca deu um passo ousado em direção ao futuro e apresentou uma campanha que traz uma linguagem divertida, única e jovem focada na Geração Z.

Ao invés de uma equipe convencional de diretores e roteiristas, a marca usou a tecnologia avançada da LumaLabs, que é reconhecida por ultrapassar os limites das capacidades de IA, para realizar pesquisar consumo e tendências atuais, gerando assim, um filme publicitário personalizado voltado para o mercado japonês. Confira:

Continua depois do anúncio

Indo além de uma tática de marketing comum, a campanha traz insights sobre o impacto positivo no uso de IA na história da publicidade. O McDonald’s Japão está utilizando da capacidade da IA para compreender tendências e preferências de público, se aproximando cada vez mais de seu público-alvo.

Em território brasileiro, a Chilli Beans foi uma das primeiras marcas a utilizar da Inteligência Artificial para filmes publicitários. A marca, trouxe a campanha Se não existe, a gente inventa, que contou com a parceria do casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, que desenvolveram imagens hiper-realistas, geradas por IA, que retratam a brasilidade com temas como floresta, sertão, praia e urbano.

Continua depois do anúncio

Já a Snickers, marca pertencente à Mars, também embarcou na onda trazendo a campanha “Você confunde a inteligência artificial quando está fome” . A peça apresentava imagens geradas pela ferramenta, após receber comandos com erros de digitação de um usuário ‘confuso de fome’.

Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

Sair da versão mobile