Mais
    InícioPublicidadeInstitucionalÓtica Chilli Beans apoia projeto 'Visão do Bem' com doação de óculos...

    Ótica Chilli Beans apoia projeto ‘Visão do Bem’ com doação de óculos para pessoas idosas

    Mais de 700 pessoas idosas em situação de vulnerabilidade já foram beneficiadas pelo projeto, que oferece consultas oftalmológicas e doações de óculos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Ótica Chilli Beans está apoiando o projeto social "Visão do Bem" pelo 4º ano consecutivo, oferecendo atendimentos oftalmológicos gratuitos e doação de lentes para pessoas idosas.
    • A primeira etapa da ação inclui consultas oftalmológicas com o Dr. Rodrigo Barros e escolha de armações de óculos de grau da Ótica Chilli Beans para os pacientes.
    • Cerca de 300 pessoas idosas serão examinadas, podendo algumas serem direcionadas para cirurgias, com o objetivo de prevenir e tratar condições clínicas relacionadas à visão.

    A visita regular ao oftalmologista e a realização de exames preventivos são essenciais para a saúde ocular. Pensando nisso, a Ótica Chilli Beans está apoiando, pelo 4º ano consecutivo, a ação social “Visão do Bem”, em parceria com o Instituto Velho Amigo. O projeto, que teve início em dezembro de 2021, disponibiliza atendimentos oftalmológicos gratuitos e doação de lentes para as pessoas idosas atendidas pela instituição.

    No próximo sábado, 31, será realizada a primeira etapa da ação, cujo objetivo é oferecer consultas oftalmológicas oferecidas pelo Dr. Rodrigo Barros, da Goldie Saúde Integrada, apoiadores do projeto desde o início. No mesmo dia, os pacientes serão direcionados para a escolha das armações, com acesso a uma ampla seleção de óculos de grau da Ótica Chilli Beans.

    A expectativa é de cerca de 300 pessoas idosas examinadas, havendo a possibilidade de alguns serem direcionados para cirurgias. Em outubro de 2023, por exemplo, 250 pacientes receberam armações prontas, enquanto os outros 49 passaram por cirurgia de catarata, identificada durante a consulta. O total de óculos da marca ofertadas em 2023, ultrapassaram de 550 unidades, entre lentes de visão simples e multifocais.

    A visão é um dos principais sentidos do ser humano, por isso o objetivo do projeto é ampliar o cuidado oftalmológico das pessoas idosas dando acesso aos exames para diagnóstico, além de garantir o tratamento de condições clínicas já estabelecidas. Isso é de extrema importância para prevenir o avanço ou possíveis complicações ocasionadas por doenças oculares, que podem levar até mesmo à cegueira. Nós, como marca de óculos de grau e solar, nos preocupamos muito com a saúde ocular e temos orgulho de estar à frente de uma ação que está ajudando tantas pessoas!”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans.

    “Muitos desses pacientes nunca haviam passado por um oftalmologista, o que afetava diretamente o dia-a-dia de cada um, em atividades como ler, assistir TV e fazer compras no mercado e farmácia. Através do projeto, que atende também mais de 14 institutos da Prefeitura de São Paulo, as estão recebendo mais que um óculos, e sim qualidade de visão e vida. É muito emocionante ver eles colocando as armações e voltando a enxergar com brilho nos olhos, não tem preço, é de arrepiar!”, relata Adriana Godoy, franqueada da Chilli Beans e responsável pelo projeto Visão do Bem.

    Além da Chilli Beans, o Visão do Bem conta com o apoio da Essilor, que doará todas as lentes, o Shopping Pátio Paulista, que irá doar o transporte para levar as pessoas idosas de diferentes Institutos de Longa Permanência da Prefeitura, os fornecedores da Chilli Beans, que doarão estojos, flanela e sicurezza e o Grupo Halipar, que estará doando todos os lanches.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade