Este ano, o Rock in Rio está completando 4 décadas, e para comemorar em grande estilo, a Yuool criou uma versão especial do seu modelo Urban. Para o evento, a marca traz a versão all black do calçado, com toques especiais que homenageiam a primeira edição do festival, que aconteceu em 1985. Serão disponibilizadas 4 mil unidades numeradas e limitadas.
“Este tênis revisita a história do Rock in Rio Brasil. Queríamos que o produto contasse essa experiência dos 40 anos do festival e, ainda, outras histórias que se originaram, transformando o Rock in Rio no que ele é. Resgatamos a programação do evento de 1985 como um detalhe e, de uma forma inovadora, imprimimos na palmilha. Isso nos permitiu manter o exterior minimalista, um valor essencial da Yuool, enquanto tornávamos o produto cheio de significado e propósito por dentro”, conta Eduardo Abichequer, CEO da startup.
Priorizando a simplicidade da Yuool e incorporando os elementos icônicos do RiR, o tênis faz referências sutis em sua composição. No exterior, inclui a clássica guitarra do festival em forma de pingente, o logo comemorativo de 40 anos na latera, o slogan “e para sempre” na parte de trás e, além do cadarço preto, mais dois extras, um vermelho e outro azul.
“O Rock in Rio, desde sua primeira edição, impacta vidas com iniciativas sustentáveis, usando a força da música para unir as pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor. Para celebrar esse legado de quatro décadas e, principalmente, se unir ao propósito do festival, a Yuool vai destinar uma porcentagem das vendas do tênis de 40 anos do Rock in Rio para o projeto Favela 3D, da Gerando Falcões, realizado em parceria com o festival, em prol da superação da pobreza nas favelas”, finaliza Eduardo.
O novo tênis da Yuool em parceria com o Rock in Rio chegará a partir do dia 25 no e-commerce da marca. Para mais informações sobre o lançamento, acesse o perfil oficial da Yuool.