Mais
    InícioNegóciosGuzzini chega ao Brasil trazendo acrílicos com design sofisticado e sustentável

    Guzzini chega ao Brasil trazendo acrílicos com design sofisticado e sustentável

    Marca italiana conhecida por seu design sofisticado acaba de chegar oficialmente ao Brasil pelas mãos da Brazil Electronics

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Guzzini, marca italiana de itens para casa e cozinha, chega ao Brasil exclusivamente através da Brazil Electronics, com planos de vender 55 mil peças até 2024.
    • Marca possui mais de 15 coleções ativas, incluindo a linha Dolcevita feita com bio-acrílicos e a linha Tierra feita de garrafas pet recicladas.
    • Destaques da marca incluem a coleção Le Murrine premiada pelo Design Plus, a coleção Table Decor com peças para mesa posta em casa ou ao ar livre, e talheres de aço cirúrgico de alta durabilidade.

    Reconhecida por consumidores dos quatro cantos do mundo, a marca italiana icônica de itens para casa e cozinha acaba de desembarcar oficialmente no Brasil pelas mãos da Brazil Electronics em caráter de exclusividade. A marca chega apostando forte na inovação, sustentabilidade e sofisticação e com planos ambiciosos de atingir a marca de 55 mil peças comercializadas ainda em 2024.

    A marca possui, atualmente, mais de 15 coleções ativas, todas com design assinado e a elegância natural do mundialmente famoso estilo de vida italiano. Nos últimos anos a empresa foi uma das primeiras do mercado ao implementar práticas sustentáveis: todos seus produtos são totalmente recicláveis, livres de aditivos e BPA (bisfenol, um componente nocivo presente na maioria dos plásticos de origem fóssil). Esta característica, inclusive, permite que seus produtos sejam seguros para o uso em lava-louças. O que acaba sendo outro diferencial.

    Uma das coleções que retratam o Design sustentável é a Dolcevita: composta por objetos com cinco tons profundos, alta translucidez e resistência, ideal para quem aprecia uma mesa posta com a luz típica da região de Mache, Itália. A coleção é composta de copos, jarras, boleiras e bowls. O maior diferencial, porém, está na matéria prima: a coleção é produzida com bio-acrílicos, um material orgânico renovável, moderno e não fóssil feito a partir de resíduos vegetais.

    Linha Dolcevita Guzzini – Imagem: Divulgação.

    Outra coleção que reforça o posicionamento sustentável de marca é a Tierra, produzida 100% no conceito de economia circular, a partir de garrafas pet pós consumo, que foram recolhidas do oceano e meio ambiente, sanitizadas e transformadas quimicamente, se transformando em objetos de design assinado, grande praticidade e durabilidade.

    Linha Tierra Guzzini – Imagem: Divulgação.

    Outra coleção de destaque é a Le Murrine, reconhecida mundialmente pela inovação através do prêmio Design Plus 2016. Fruto de uma extensa pesquisa que explorou o desempenho tecnológico de plásticos de um ângulo totalmente novo, chamado 3 Color Tech. As peças são de alto requinte, que remetem a cristais, unindo transparências com três camadas de cores vívidas.

    Linha Le Murrine Guzzini – Imagem: Divulgação.

    A grande novidade Guzzini papra o mercado brasileiro é a Table Decor, uma coleção completa de mesa posta para uso em casa ou ao ar livre. Formada por pratos, travessas e bandejas de diferentes formatos, são apresentadas em dois materiais: jogos de porcelanas inspiradas nas técnicas pictóricas tradicionais sicilianas, bem uma coleção produzida com Melamina de alta qualidade, uma resina altamente dura, quem se assemelha a cerâmicas.

    As peças de Melanima são resistentes ao impacto e ao choque térmico, a prova de arranhões e podem ir à lava-louças. Ideais para almoços formais bem como casuais, em casa, ao ar livre ou náutica.

    Para completar a extensa coleção, a marca apresenta a linha de talheres de aço cirúrgico, fabricados em aço inox austenítico 304 e 420, que se diferencia por conter cromo e níquel em sua composição, ter alta durabilidade, resistência a corrosão e oxidação. São projetados para uso em qualquer hora do dia e resistem a milhares de lavagens em máquina de lavar louças, com higiene imbatível, mantendo sua durabilidade e aspecto brilhante mesmo em ambientes corrosivos como praia e embarcações.

    Linha Blue – Table Decor – Imagem: Divulgação.

    “Chegou a hora de trazer para os brasileiros a tradição de mesa posta italiana. A Guzzini combina muito com o Brasil, um país alegre, colorido e criativo, assim como as peças da marca. A companhia italiana é reconhecida pela durabilidade, sofisticação e pelo design sustentável de seus produtos. Com certeza vai agradar consumidores exigentes que apreciam, principalmente, itens diferenciados de mesa posta com estilo inconfundível e resistência, perfeito para momentos ao ar livre, seja na varanda, na casa de campo, praia ou até mesmo em embarcações”, afirma Fernando Perfeito, Diretor de Marketing e Vendas da Brazil Electronics.

    Fernando Perfeito, Diretor de Marketing e Vendas da Brazil Electronics. Imagem: Divulgação.

    A Guzzini

    Nascida em Recanati, na Itália, a Guzzini é uma marca tradicional com mais de 110 anos de mercado e é uma das percussoras do uso do acrílico na vida doméstica. Reconhecida mundialmente pela alta qualidade dos produtos, a empresa também se destaca por apresentar peças assinadas por grandes nomes do design e arquitetura, além dos itens que já foram premiados internacionalmente. Um dos pontos fortes da marca é a sustentabilidade, já que oferece produtos feitos de acrílicos reciclados pós-consumo e bio acrílicos produzidos a partir de biomassa vegetal. A Guzzini é uma empresa com certificação B, ou seja, considerada uma companhia que prioriza o impacto social e ambiental, transparência e responsabilidade.

    Somente em 2022 a Guzzini alcançou mundialmente um faturamento de 31,5 milhões de euros, estando presente em diversos países do mundo como França, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, entre outros. A marca exporta produtos para o Brasil a mais de 15 anos, porém nunca contou com uma operação de distribuição exclusiva com a disponibilização local de grande parte de sua linha de produtos.

    “Iniciamos com a marca em meados no ano passado de forma gradual, e atualmente contamos com 70% do portfólio disponível para pronta entrega no Brasil. Aliado a uma política comercial de apoio ao revendedor, com ações de geração de demanda e condições comerciais que permitam o varejista expor a linha de produtos ao consumidor, acreditamos que vamos sedimentar a presença da marca nos mais tradicionais canais de tableware premium do país. Assim, vamos pavimentar um caminho para lançamentos de novos produtos, categoriais e até o inicio de fabricação de produtos locais”, conta o executivo da Brazil Electronics.

    A Brazil Electronics

    Fundada em 2020, a Brazil Electronics é uma importadora especialista em marcas tradicionais que vão desde eletrônicos, até utilidades domésticas. Com matriz em São Paulo e warehouse no Espírito Santo, a companhia brasileira atua com a importação e nacionalização de produtos, estruturação de canais de distribuição e e-commerce em todo território nacional, além do desenvolvimento de estratégias de comunicação para marcas. É a distribuidora exclusiva autorizada no Brasil para a linha de câmeras instantâneas e impressoras de fotos da Kodak e itens da Guzzini, marca italiana icônica de itens para casa e cozinha.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade